Carros

Fox Track, R$ 45.390, é novo "carro conectado" mais barato do Brasil

Divulgação
Baseada na versão Comfortline, versão também tem perfumaria "aventureira" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/10/2015 08h00

A Volkswagen anunciou na sexta-feira (23) a chegada do Fox Track, nova versão 1.0 do hatch altinho voltada a quem quer um carro com apelo aventureiro e sistema de conectividade que espelha o celular na tela central, mas não tem condições de pagar quase R$ 65 mil em um CrossFox completo.

Ela chega às concessionárias no início da próxima semana.

Divulgação
Tela sensível ao toque de 5 polegadas espelha apenas celulares com sistema operacional Android Imagem: Divulgação
Equipado com o moderno motor 1.0 3-cilindros da família EA211, de 75/82 cv e 9,7/10,4 kgfm (gasolina/etanol), o Fox Track cobra R$ 45.390 e traz como principal item de série um sistema multimídia chamado Composition Touch: ele é formado por tela tátil de 5 polegadas e conta, além dos convencionais rádio, CD e MP3, com função de pareamento MirrorLink, que reproduz todos os comandos do smartphone no painel.

Há uma limitação, porém: diferentemente do sistema do CrossFox, que UOL Carros já avaliou, o Composition Touch permite espelhar apenas aparelhos da plataforma Android. Aos donos de Apple restará usar as funções convencionais de Bluetooth e cabos USB ou Auxiliar. Ou pagar R$ 2.150 extras pela central Discover Media, a mesma do CrossFox, que é opcional e agrega pareamento completo, além de navegação GPS e tela de 6,3 polegadas.

De qualquer forma, o Fox Track não deixa de ser o veículo mais barato a contar com espelhamento. Os demais modelos a oferecer a tecnologia, fora o CrossFox, são: Hyundai HB20 1.6 Premium A/T (R$ 63.535); JAC T6 (R$ 69.990); Honda HR-V EXL (R$ 92.900); Civic EXR (R$ 90.700); Citroën C4 Picasso (R$ 110.900); CR-V 2016 (R$ 136.900).

CrossFox espelha celular sem limites; veja

O que mais ele tem

As demais alterações no Fox Track são as conhecidas perfumarias aplicadas a "aventureiros urbanos" do mercado brasileiro: faróis com máscaras negras e detalhes cromados; friso no para-choque dianteiro; faróis de neblina; rack de teto; rodas de liga leve aro 15 com desenho exclusivo; molduras nas caixas de rodas; logotipo da versão nas portas traseiras; adesivo preto no para-choque traseiro; e defletor na parte superior da tampa do porta-malas.

Por dentro, acabamentos são os mesmos da versão Comfortline, com opcional de revestimento de teto e colunas escurecido. Itens como direção elétrica, ar-condicionado manual, travas elétricas e vidros dianteiros elétricos são de série. Já vidros traseiros elétricos, sensores de estacionamento, retrovisor interno antiofuscante e volante multifuncional continuam opcionais. 
Divulgação
Acabamento é baseado no Fox Comfortline; colunas revestidas de preto são opcionais Imagem: Divulgação

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo