Harley-Davidson Deluxe chama atenção com seu estilo retrô a R$ 57.900
Da Infomoto
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Caio Mattos/Infomoto
ÁLBUM DE FOTOS |
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FICHA TÉCNICA | ||||||||||||||||||
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A moto está equipada com o tradicional motor "V2" da Harley-Davidson. O propulsor, todo cromado, esbanja força: são 12,23 kgfm de torque máximo já nas 3300 rpm. Ou seja, a moto tem muito torque em baixas rotações, nas arrancadas, como também nas retomadas. Neste passeio até Aparecida, a moto rodou na velocidade de cruzeiro de 100 km/h.
Para ajudar nesta missão, o Twin Cam 96, de 1584 cm³, conta com injeção eletrônica de combustível e câmbio de seis velocidades. É o mesmo propulsor que equipa a linha Touring (Road King, Electra Glide e Ultra Classic), apoiado em coxins e sem balanceiro o que faz a vibração em marcha lenta ser minimizada com a moto em movimento. Detalhe: a sexta é overdrive, ou seja, na última marcha parece que acalma o motorzão V-Twin, que trabalha com giro mais baixo, oferecendo conforto e economia. Falando nisso, o consumo médio foi de 20 km/l.
CONFORTO
Para quem está pilotando, a moto é bastante confortável. O motociclista vai sentado em um belo banco tipo sela, de espuma densa, e pode ficar horas sobre essa máquina. Já a garupa, coitado de quem vai. A carona fica se equilibrando sobre uma "marmita", com espuma dura e estreita.
Ainda bem que a HD têm uma infinidade de acessórios para deixar a Deluxe mais "família". Se você viaja sempre acompanhado, a dica é substituir o banco original por outro mais largo, como o da Fat Boy. Além disso, a instalação do encosto (sissy-bar) pode deixar a viagem mais prazerosa.
Como item de série, a Deluxe traz um prático bagageiro. Já no painel de instrumentos, colocado sobre o tanque de combustível, o motociclista terá várias informações: velocímetro eletrônico com hodômetro total e dois parciais, relógio, farol alto, luzes indicadoras do ponto morto, de baixa pressão do óleo e reserva; piscas, luz de diagnóstico do motor, sistema de segurança e sexta marcha (overdrive). Quando acionada, o número "6" aparece no canto inferior direito do painel. A moto tem garantia de dois anos sem limite de quilometragem. A primeira revisão é feita com 1.600 km; as seguintes, a cada 8.000 km.
(por Aldo Tizzani)