500, uma janela para o céu

A Fiat trouxe para a 27ª edição do Salão do Automóvel duas versões novas do seu pequeno 500: a Cabrio, primeiro conversível da Fiat no País, e a Gucci, série especial assinada pelo estilista italiano com diferenciais no visual externo e no acabamento.

O teto corrediço do Cabrio, pintado de preto ou vermelho, tem acionamento elétrico e funciona com o carro em movimento a até 80 km/h. Para esse 500, à venda por R$ 57.900, a Fiat escolheu o motor a gasolina 1.4 16V MultiAir de 105 cv de potência e câmbio automático sequencial de seis velocidades.

Bem completo, traz de série airbags frontais e laterais, rodas de liga leve de 15 polegadas, freios com sistemas ABS e EBD (de controle de frenagem), sensores de estacionamento, direção elétrica Dual Drive e controlador de velocidade, entre outros.

A série especial Gucci, de apenas 50 unidades, e custando R$ 60.800, é baseada na versão Louge Air. Disponível só na cor branca, por fora se diferencia pela faixa decorativa em vermelho e verde. Até as pinças de freio traseiras vêm na cor verde Gucci. No interior, costuras e materiais exclusivos desta série, cromados e revestimento de couro bicolor com a estampa da grife italiana.

Entre os mimos, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e joelhos), rodas maiores, de 16 polegadas, ar-condicionado automático e sistema de entretenimento Blue&Me.