Espaço Adventure exibe novidades para Strada e Idea

A Fiat dividiu parte de seu estande em áreas temáticas, conforme as linhas de seus veículos. Uma delas é o Espaço Adventure, com a apresentação dos modelos aventureiros: Palio Adventure, Strada, Idea e Doblò.

A montadora foi pioneira no mercado brasileiro ao oferecer veículos modificados para enfrentar o off-road light.

Uma das novidades para a Strada no Salão é o lançamento de um acessório original e inédito: um extensor que aumenta o espaço da caçamba em até 250 litros e suporta até 50 quilos de peso. Ideal para levar, por exemplo, uma motocicleta com segurança.

O acessório é facilmente montado por meio de dobradiças e travas e pode ser rebatido e retirado. O novo equipamento está de acordo com as normas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), possui iluminação e posição de placa suplementar. Está disponível para todas as versões da Strada.

Já a minivan Idea Adventure recebeu uma nova tecnologia para a versão equipada com o câmbio automatizado. Trata-se do Dualogic Plus com duas novas funções.

Na chamada “Creeping” o sistema se encarrega, automaticamente, de mover o veículo sem que o motorista pressione o acelerador, deixando a condução mais confortável e segura, por exemplo, em manobras de estacionamento ou arrancadas em rampas leves.

Já a função inteligente “Auto-Up Shift Abort” identifica o exato momento de uma retomada de velocidade e impede, se for necessária, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do motor elevada para oferecer mais torque e potência.

A tecnologia Dualogic Plus está disponível ainda para o Idea Essence, e também para Punto, Bravo e Linea, sem alteração nos preços dos veículos.