Público pode conferir bem de pertinho duas máquinas dos sonhos: Ferrari e Maserati

Os mais sonhados superesportivos do planeta estão em destaque no estande da Fiat, que brinda seus visitantes com duas máquinas italianas: a Ferrari 458 Spider e a Maserati GranCabrio Sport, duas marcas do Grupo Fiat Chrysler trazidas oficialmente para o Brasil pela Via Itália.

A 458 Spider possui teto rígido de alumínio que se abre em apenas 14 segundos e fica perfeitamente integrado ao desenho do carro. Um defletor de ar, feito de vidro e com altura regulada eletronicamente, permite que o fluxo de ar seja melhor distribuído para o interior do veículo, permitindo aos passageiros conversar normalmente mesmo em velocidades superiores a 200 km/h.

A 458 Spider é a primeira berlinetta do mundo com arquitetura de motor posterior-central e capota rígida rebatível. O motor é um V8 4.5 de 570 cv de potência acoplado à transmissão F1 de sete marchas e dupla embreagem, capaz de levar o superesportivo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos e velocidade máxima de 320 km/h.

No Brasil, esta Ferrari está à venda por R$ 1,95 milhão.

O GranCabrio Sport, da Maserati, foi baseado no GranCabrio, primeiro conversível de quatro lugares da marca de Módena, Itália. A capota, com três camadas de tela, pode ser rebaixada eletronicamente.

Esse Maserati, disponível no Brasil por R$ 850 mil, vem equipado com uma versão mais potente do motor V8, de 4,7 litros, que gera 460 cv de potência e transmissão de seis marchas com modo MC Auto Shift, que opera em cinco diferentes modos.

Com o GranCabrio Sport também estreia a nova cor Rosso Trionfale, inspirada na cor dos Maserati de corrida dos anos 50. Em 1957, Juan Manuel Fangio conquistou seu quinto título mundial de Fórmula 1 ao volante de um Maserati 250F vermelho.