Bravo Xtreme, um show de criatividade

Como em todas as edições do Salão do Automóvel de São Paulo, a Fiat preparou um carro que expressa a criatividade de suas equipes de design e engenharia. Para este ano, o trabalho foi feito a partir de uma releitura do Bravo, o Xtreme.

O show car criado pelo Fiat Design Center LATAM já impressiona pela frente toda modificada, com a grade maior e o logotipo vintage (utilizado em modelos Fiat Mefistofele, esportivo da marca de 1908), tomadas de ar com leds e spoiler exclusivo. Os faróis redesenhados expressam o que há de mais moderno em iluminação: leds laterais em formato de ogivas, dando um ar futurista.

A suspensão foi toda retrabalhada, com molas 10% mais rígidas e amortecedores dianteiros específicos para auxiliar nas arrancadas e freadas mais bruscas. Completam o conjunto as novas rodas com design exclusivo.

Por dentro, este ensaio, segundo a Fiat, é uma fusão entre esportividade e exclusividade. São quatro bancos individuais, nos quais os passageiros de trás podem curtir o cenário da viagem pelas telas presentes na parte posterior dos bancos frontais, com imagens geradas por câmeras instaladas fora do carro.

Como bom esportivo, o conceito Bravo Xtreme recebeu o motor powertrain baseado no Linea do campeonato Copa Fiat: motor 1.4 16V T-Jet preparado especialmente para gerar 253 cv de potência e torque de 33,2 kgfm.