Chevrolet "desconecta" Onix para lançar versão AT mais barata: R$ 53.990
Compacto perde MyLink e OnStar, mas mantém conjunto motor/câmbio das versões mais caras
A série Advantage já é conhecida dentro da fama da General Motors por trazer mais conteúdo por um preço mais atraente. O Chevrolet Onix 2018 é o mais novo membro deste "grupo", trazendo um item bastante cobiçado por quem procura um compacto: câmbio automático.
Por R$ 53.990, o Onix Advantage é o carro mais barato da fabricante a dispensar o pedal de embreagem. "Depois da direção elétrica e do ar-condicionado se tornarem equipamentos comuns até entre os carros de entrada, o brasileiro agora sonha com o conforto da transmissão automática”, afirma Hermann Mahnke, diretor de marketing da marca.

Veja mais
+ Novos Onix e Prisma terão motores 3 cilindros feitos em fábrica de R$ 2 bi
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Anteriormente, era da versão LT 1.4 o posto de automático mais barato da GM, ao preço de R$ 57.990. Para ficar R$ 4 mil mais barato, o Onix perdeu central multimídia MyLink com suporte para Android Auto e Apple CarPlay (em seu lugar há um rádio com conexão Bluetooth) e OnStar, entradas auxiliar e USB, rodas de liga leve (substituídas por calotas de 15 polegadas), sensores de estacionamento traseiros, painéis internos em tons contrastantes e espelhos retrovisores na cor da carroceria - o acabamento externo das peças é na cor preto brilhante.
Apesar das ausências, o Onix Advantage se torna um bom negócio se lembrarmos que a versão LT parte de R$ 52.790, apenas R$ 1.200 a menos - e sem câmbio automático de seis marchas.

A versão Advantage nasce para rivalizar com as versões automáticas de entrada dos compactos, principalmente o Toyota Etios X (R$ 52.790) - que custa menos, mas não traz itens como rádio.
Vale lembrar que ela já traz os reforços estruturais adotados nas linhas Onix e Prisma, além dos "elementos de absorção da energia nas portas contra impactos laterais".
Pontos de ancoragem Isofix para cadeirinhas infantil e um novo cinto de segurança para o motorista também foram adotados nos modelos. Foram estas mudanças que elevaram a nota do Onix no crash-test do Latin NCAP de zero para três estrelas, em um teste patrocinado pela própria marca.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.