Topo

Testes e lançamentos

Chevrolet "desconecta" Onix para lançar versão AT mais barata: R$ 53.990

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/02/2018 11h03

Compacto perde MyLink e OnStar, mas mantém conjunto motor/câmbio das versões mais caras

A série Advantage já é conhecida dentro da fama da General Motors por trazer mais conteúdo por um preço mais atraente. O Chevrolet Onix 2018 é o mais novo membro deste "grupo", trazendo um item bastante cobiçado por quem procura um compacto: câmbio automático.

Por R$ 53.990, o Onix Advantage é o carro mais barato da fabricante a dispensar o pedal de embreagem. "Depois da direção elétrica e do ar-condicionado se tornarem equipamentos comuns até entre os carros de entrada, o brasileiro agora sonha com o conforto da transmissão automática”, afirma Hermann Mahnke, diretor de marketing da marca.

Divulgação
Interior tem acabamento monocromático e não traz MyLink Imagem: Divulgação
O hatch sai de fábrica com ar-condicionado, direção elétrica progressiva, vidros elétricos nas portas dianteiras, travas elétricas, banco do motorista com regulagem de altura, retrovisores com ajuste elétrico, sistemas Isofix e Top Tether para fixação de cadeirinhas, alerta de pressão dos pneus e volante com regulagem de altura.

Veja mais

+ Novos Onix e Prisma terão motores 3 cilindros feitos em fábrica de R$ 2 bi
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube

Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Anteriormente, era da versão LT 1.4 o posto de automático mais barato da GM, ao preço de R$ 57.990. Para ficar R$ 4 mil mais barato, o Onix perdeu central multimídia MyLink com suporte para Android Auto e Apple CarPlay (em seu lugar há um rádio com conexão Bluetooth) e OnStar, entradas auxiliar e USB, rodas de liga leve (substituídas por calotas de 15 polegadas), sensores de estacionamento traseiros, painéis internos em tons contrastantes e espelhos retrovisores na cor da carroceria - o acabamento externo das peças é na cor preto brilhante.

Apesar das ausências, o Onix Advantage se torna um bom negócio se lembrarmos que a versão LT parte de R$ 52.790, apenas R$ 1.200 a menos - e sem câmbio automático de seis marchas.

Divulgação
Nova versão troca rodas de liga leve por calotas aro 15 Imagem: Divulgação
O motor é o mesmo 1.4 ECO de 106/98 cv e 13,9/13 kgfm de torque máximo das demais versões. Segundo números de eficiência energética do Inmetro, o compacto tem média de 7,9 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada se abastecido com etanol. Se a escolha for pela gasolina, os números são de 11,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente.

A versão Advantage nasce para rivalizar com as versões automáticas de entrada dos compactos, principalmente o Toyota Etios X (R$ 52.790) - que custa menos, mas não traz itens como rádio.

Vale lembrar que ela já traz os reforços estruturais adotados nas linhas Onix e Prisma, além dos "elementos de absorção da energia nas portas contra impactos laterais".

Pontos de ancoragem Isofix para cadeirinhas infantil e um novo cinto de segurança para o motorista também foram adotados nos modelos. Foram estas mudanças que elevaram a nota do Onix no crash-test do Latin  NCAP de zero para três estrelas, em um teste patrocinado pela própria marca. 

Mais Testes e lançamentos