Topo

Toyota Etios X é carro automático mais barato do Brasil; saiba como anda

Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/08/2017 04h00

Opção é bastante racional: vai bem em desempenho e itens de segurança, peca em visual e conforto

Quer mais tranquilidade no trânsito pesado, sem gastar muito? A opção mais em conta com câmbio automático de verdade é o Toyota Etios X. "Barato" acaba nem sendo o termo, já que ele parte de R$ 51.610. Mas, de fato, tem o melhor custo/benefício dentre as opções sem embreagem no país -- o líder Onix cobra pelo menos R$ 56.190 pelo câmbio automático (ainda que de seis marchas).

UOL Carros mostra que o conjunto formado por motor 1.3 flex (98 cv, 13,1 kgfm com etanol), câmbio automático e direção elétrica garante a boa dinâmica do carrinho, mesmo que só quatro marchas sejam oferecidas, o que acaba comprometendo um pouco o consumo (9,5 km/l na média mista), mesmo com a tecnologia de duplo comando variável de válvulas do motor.

Além disso, ele vai bem em itens de segurança: há cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes, a carroceria é bem construída e vidros e retrovisores externos são elétricos.

Por outro lado, o visual é polêmico e conforto não é o forte aqui: não traz sequer rádio e tem só 270 litros no porta-malas.

SIGA UOL CARROS NO YOUTUBE

+ Inscreva-se no canal: https://goo.gl/B4mHyi

+ Instagram: https://www.instagram.com/uolcarros/