EcoSport 1.6 automatizado tem boa receita para encarar rivais; assista
Líder soberano entre SUVs compactos no Brasil até o ano passado, o Ford EcoSport foi atropelado pela leva de novos rivais que surgiram em 2015. Hoje, enquanto Honda HR-V e Jeep Renegade, projetos totalmente novos, disputam o topo, o pioneiro do segmento enfrenta dificuldades até para encarar o velho Renault Duster, recentemente reestilizado.
Para responder à queda, a fabricante americana lançou em setembro a linha 2016 do EcoSport com uma interessante novidade: as versões equipadas com o motor 1.6 Sigma flex, de 126/131 cv (gasolina/etanol), passaram a contar com a opção do câmbio Powershift, automatizado de dupla embreagem já presente em outros modelos da marca, como Fiesta e Focus.
A versão mais barata a usar essa transmissão, a SE Direct, parte de R$ 68.690. Confira todos os preços e listas de equipamentos clicando aqui. UOL Carros já testou a nova configuração e constatou: o Powershift deu novo fôlego ao limitado propulsor de 1,6 litro, e pode ser um fator decisivo para reanimar as vendas do utilitário.
Agora foi a vez dos parceiros do Auto+: no vídeo que abre esta matéria, Benê Gomes conta como a Ford encontrou no casamento entre motor 1.6 e transmissão automatizada uma receita interessante para voltar a encarar seus concorrentes de igual para igual. Dê o play e assista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.