Novo Chevrolet Camaro chega já, mas ainda não tem preço
Nova geração segue com motorzão V8, agora administrado por câmbio automático de 10 marchas
A General Motors adotou uma estratégia diferente para o Camaro nesta edição do Salão do Automóvel de São Paulo: anunciou que o muscle renovado -- e com visual polêmico, formado por uma grade frontal exagerada -- começa a desembarcar no país para as concessionárias em dezembro deste ano, com início das vendas no primeiro trimestre de 2019.
Ele virá nas carrocerias cupê e conversível, mas a fabricante ainda não revelou quanto vai custar.
Não há preços, portanto. Mas não espere por algo muito longe dos atuais R$ 315 mil (cupê) e R$ 350 mil (conversível).
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Novidades não serão apenas estéticas. A transmissão automática de oito marchas dará lugar a uma caixa de 10 velocidades. Curiosamente, é o mesmo câmbio do arquirrival Ford Mustang, resultado de um desenvolvimento conjunto entre GM e Ford. No mercado americano, a caixa também está empregada nas picapes Chevrolet Silverado e Ford F-150.
Motor seguirá sendo o V8 naturalmente aspirado de 6,2 litros e 461 cv de potência, com 62,6 kgfm de torque, que tem função de corte da ação de quatro cilindros quando não demandada toda a sua força bruta.
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