Topo

Testes e lançamentos

Até parece Brasil: novo Ford Fiesta ganha versão aventureira na Europa

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/03/2018 09h40

Versão Active tem apliques plásticos por todos os lados e quatro variações do motor 1.0 EcoBoost

Parece que a Ford tomou gosto (com um pouco de atraso, é verdade) pelas versões aventureiras. Após revelar no Brasil (e na Índia) o Ka Freestyle, a marca apresentou o Fiesta Active.

Baseado na sétima geração que não é vendida no Brasil, o hatch traz todos os penduricalhos típicos dos modelos aventureiros. Na prática, leia-se molduras plásticas nos para-lamas, apliques plásticos nos para-choques e barras longitudinais no teto. O carro ganhou rodas de liga leve aro 17 e até suspensão elevada -- como no próprio Ka.

O Fiesta Active será vendido em três versões de acabamento (denominadas 1, B&O e X), partindo de 17.790 libras esterlinas (ou aproximadamente R$ 82.300). Controle de estabilidade e assistente de partida em rampas estão presentes em todas as configurações, assim como a opção por três modos de condução: Eco, Normal e Escorregadio.

Veja mais

+ Ford Fiesta ST surge com 200 cv; Brasil segue uma geração atrás
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube

Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

A versão B&O traz teto preto, espelhos retrovisores com regulagens elétricas e aquecimento, sistema de som de alta qualidade fornecido pela Bang & Olufsen, porta-copos com iluminação, descansa-braço frontal e tela de TFT de 4,2 polegadas instalada entre os mostradores do painel com sistema de reconhecimento de placas. Seu preço na Inglaterra é de 19.190 libras -- o equivalente a R$ 88.842.

Por 20.290 libras esterlinas (ou pouco mais de R$ 92.930), a versão Active X inclui bancos dianteiros com aquecimento, sistema SYNC 3 com tela tátil de oito polegadas, câmera de ré e sensores de estacionamento traseiros.

A motorização escolhida para o Fiesta Active é a 1.0 EcoBoost movida a gasolina, com quatro potências distintas: 85 cv, 100 cv, 125 cv (mesmo ajuste utilizado no Fiesta brasileiro) e 140 cv. Todas são combinadas à transmissão manual de seis marchas.

Fiesta brasileiro ainda é o antigo. É suficiente contra o novo Polo?

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Testes e lançamentos