Topo

Ford Fiesta se mexe para encarar VW Polo e Fiat Argo

Benê Gomes

Do Auto+

12/02/2018 04h00

Compacto premium ganhou "tapa" no visual e nova central multimídia SYNC 3

O Ford Fiesta foi um dos responsáveis pelo surgimento dos compactos premium no Brasil. Mesmo acumulando uma boa legião de fãs, o modelo nunca foi um sucesso absoluto de vendas no país.

Diante das chegadas de Fiat Argo e VW Polo, a Ford reagiu fazendo mudanças estratégicas em seu hatch. Além de uma discreta mudança visual (que inclui uma grade "pontilhada" e para-choque frontal repaginado), a marca trocou a antiga monocromática do SYNC 1 (que permanece à venda na versão SE) pelo moderno SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas e suporte a Apple Car Play e Android Auto. Câmera de ré e GPS são oferecidos na versão topo de gama Titanium.

Veja mais

+ Novo Ford Fiesta chega pra peitar VW Polo
"Inovar-Auto" de Dilma deixou carro 15% melhor, mas teve falhas

Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Nenhuma mudança foi feita nas motorizações 1.6 Sigma (128/125 cv) e 1.0 EcoBoost de 125 cv movida apenas a gasolina. Esta opção, aliás, agora é oferecida na versão SEL Style, que custa R$ 8.700 a mais do que a SEL. 

Veja abaixo os preços da linha Fiesta:

+ Fiesta SE 1.6: R$ 56.690

+ Fiesta SE Style 1.6: R$ 59.590

+ Fiesta SE Plus 1.6 AT: R$ 62.390

+ Fiesta SEL 1.6: R$ 61.090

+ Fiesta SEL 1.6 AT: R$ 65.390

+ Fiesta Ecoboost SEL Style 1.0 EcoBoost AT: R$ 69.790

+ Fiesta Titanium 1.6 AT: R$ 71.190

+ Fiesta Titanium Plus 1.6 AT: R$ 75.190

Quer saber mais detalhes? Confira a vídeo-avaliação de Benê Gomes, do Auto+.