Salão de Buenos Aires

Novo 500 é o verdadeiro compacto premium da Fiat; veja quando chega

André Deliberato

Do UOL, em Buenos Aires (Argentina)

12/06/2017 04h52

Compacto muda e chega no final deste ano; preços não devem mudar

Fiat 500: pouca gente lembra que ainda existe, ainda mais agora após a estreia do Argo -- que chegou substituindo Punto e Bravo e prometendo desbancar Onix e HB20 ainda este ano --, mas este, sim, é o verdadeiro compacto premium da marca.

Lançado há quase dois anos na Europa, durante o Salão de Frankfurt 2015, o novo Cinquecento finalmente resolveu dar as caras em solo sul-americano, no Salão de Buenos Aires 2017.

Fontes ligadas à marca confirmaram a UOL Carros no evento que seu lançamento em nosso país acontece no último trimestre deste ano, se não houver imprevistos. Preços, motores e câmbio não devem mudar, mas o carro está mais moderno, como se vê pelo álbum que ilustra essa reportagem.

Atualmente, o 500 vendido no Brasil é equipado com o motor 1.4 MultiAir flex, que pode render 105/107 cv e 13,6/13,8 kgfm (gasolina/etanol) e o câmbio é sempre automático de seis marchas (na Argentina, ele pode ser manual ou Dualogic).

Na prática, ele continua apertadinho (dimensões são as mesmas: 3,57 metros de comprimento, 1,63 m de largura, 1,49 m de altura e 2,30 m de entre-eixos) e o preço, salgado -- a partir de R$ 70 mil --, mas tem argumentos para ser chamado de premium: lista de equipamentos recheada e posicionamento de nicho no mercado (qual outro compacto tem proposta parecida?), além do simpático design retrô, outro diferencial.

Murilo Góes/UOL
UOL Carros fez "jogo dos sete erros" quando a Fiat apresentou novo 500: ele mudou pouco, mas evoluiu Imagem: Murilo Góes/UOL

O que mudou?

Chegamos a fazer um "jogo dos sete erros" quando a Fiat apresentou este novo 500, quase dois anos atrás. Esteticamente, há leves retoques nos faróis (agora em LED) e os para-choques são novos, com detalhes cromados nas laterais. A barra que circula o emblema da Fiat diminuiu e a grade ganhou adornos esportivos.

Na traseira, uma nova disposição dos LEDs forma o desenho das lanternas, a luz de ré desceu e o para-choque traz nova estrutura para a luz de neblina. Já no interior, a maior novidade é o sistema de entretenimento Uconnect, que pode ser controlado por meio de uma tela colorida de cinco polegadas no console, de tamanho e funções praticamente idênticos à do Argo.

*Viagem a convite da Chevrolet.

 

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