Carros

O que mudou no Fiat 500? UOL Carros achou alguém para explicar

Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em Frankfurt (Alemanha)

21/09/2015 16h50

É complicado mudar um carro com fama e visual acertados. Muito difícil. Talvez daí venha a decisão da Fiat-Chrysler em manter o pequenino cult Cinquecento praticamente inalterado. É curioso olhar para o modelo exposto no Salão de Frankfurt e praticamente não perceber diferenças: há uma nova grade e para-choque, mas de resto...

Ainda assim, a Fiat afirma que são 1.800 mudanças em termos de design e equipamentos, entre configurações visíveis e itens ocultos. O que fazer?

UOL Carros pediu a uma modelo que explicasse tudo. Uma modelo??? Sim. A alemã Ann Kathrin trabalha para o Grupo FCA em Frankfurt e passa o dia explicando, sem errar, cada uma das alterações a todo visitante interessado. Ela topou fazer o mesmo para nosso internauta nesse vídeo. Confira!

O que tem de novo?

É importante reparar nos detalhes externos explicados por Ann, mas também notar que o estilo clássico do carrinho, inspirado no modelo dos anos 1950, continua. A semelhança com o anterior é tão grande, que UOL Carros afirmou que era possível fazer um jogo de sete erros entre o antigo e o novo.

O carro foi revelado em julho, na Itália, durante a comemoração de seu 58º aniversário e chega ao mercado europeu no final deste ano. No Brasil, que vende o 500 produzido no México, novidades devem surgir apenas no final de 2016 ou em 2017, por dois motivos: o carro chegou ao mercado americano apenas no meio do ciclo do carro europeu; o novo 500 europeu adota algumas soluções que haviam sido criadas pela Chrysler para o 500 feito no México.

Além disso, o tamanho da carroceria entrega dimensões inalteradas: 3,57 metros de comprimento, 1,63 m de largura, 1,49 m de altura e 2,30 m de distância entre-eixos.

Os motores disponíveis ao europeu são novos e pequenos: dois-cilindros 0.9 turbo, com 86 ou 106 cavalos, 1.2 aspirado com 70 cv e 1.3 turbodiesel de 96 cv. O câmbio pode ser manual, de cinco ou seis marchas; como opcional, a marca também oferece a opção automatizada Dualogic.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo