Topo

Carros

Alaskan nasce para por Renault na briga de picapes em 2018

Eugênio Augusto Brito

De Envigado (Colômbia)

30/06/2016 16h55

A Renault se deu dois anos para entender direito o mercado de picapes com a Duster Oroch. Só após isso, em 2018, a marca vai lançar a média Alaskan no Brasil. O objetivo é, mesmo sendo novata, não fazer feio. Preço, design, oferta de equipamentos e pós-venda serão (e precisarão ser) atrativos até lá.

"Não seremos presunçosos de chegar depois e cobrar mais, nem temos a pretensão de chegar depois e vender mais", afirmou Olivier Murguet, chefão da Renault para Brasil e América Latina.

Antes, a Alaskan estreia ainda este ano na Colômbia, indo depois para Argentina e México. Murguet espera ter a picape mais inovadora no Brasil em dois anos e, assim, conseguir pelo menos 8% de participação inicial do segmento -- para comparar, a Oroch tem metade disso.

Pacote de ponta

A principal motorização será o 2.3 turbodiesel de 190 cavalos, usado na van Master europeia e na nova Nissan Frontier, uma prima-irmã da Alaskan que também será vendida no Brasil em prazo semelhante (antes, pode chegar importada do México em 2017 para conviver com a atual como "versão de topo").

Câmbios serão o manual de seis marchas ou automático de sete velocidades, com opção de tração 4x2 e 4x4. Existirá versões de cabine simples, dupla e até com portas suicidas, mas não espere ver essa última no país de forma tão simples e direta.

Câmeras 360°, chave inteligente e partida por botão, ar-condicionado de duas zonas, suspensão integral multibraços (cinco braços), conectividade e conforto para cinco pessoas serão destaques em relação às rivais.

Robustez, rodas aro 18, capacidade de carga de 1,1 tonelada, 3,5 toneladas de reboque e controle eletrônico do deslizamento de diferencial são itens semelhantes aos já oferecidos pela concorrência.

Frontier é picape de Nissan, Renault e Mercedes; assista

Longa espera

Há uma vantagem para a Renault, que é o fato de compartilhar tecnologia, estratégias e custos de fabricação da Alaskan com Nissan e Mercedes-Benz. Todas farão seus produtos na mesma fábrica em Córdoba (Argentina).

Essa espera até 2018 certamente será um problema, já que as rivais já apresentaram suas armas e ganharam mercado com isso. Mas também não adianta entrar sem estar preparada, sobretudo em um segmento tão peculiar.

Assim, a Renault acredita que a maturidade a ser ganha em dois anos será fundamental e diz que quem topar esperar, verá.

Viagem a convite da Renault do Brasil.

Eis a inédita #picape média #RenaultAlaskan em lançamento global aqui na Colômbia. Compartilha mecânica com nova Nissan Frontier e Renault Master: motor: 4-cilindros diesek, 2.3 litros, twinturbo, de até 190 cv. Na Frontier, são duas opções de tração (4x2 e 4x4) e câmbio manual de seis marchas ou automático de sete velocidades. Isso deve ser seguido na Alaskan, que terá capacidade de 1,1 tonelada, 230 mm de altura do solo, opção de cabine simples, dupla e chassis. Sistema de monitoramento 360 graus por câmera, partida por botão e chave inteligente, ar-condicionado de duas zonas e controle eletrônico do diferencial são destaques. Será feita no México (Cuernavaca), Espanha (Barcelona) e Cordoba (Argentina), de onde virá ao Brasil até 2018. Na Colômbia, estreia ainda este ano #carros #cars #coches #carronovo #truck

A video posted by UOL Carros (@uolcarros) on

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros