Carros

Renault tira onda com Fiat Toro após estreia: "não adianta bufar"

Eugênio Augusto Brito
André Deliberato

Do UOL, em Campinas e São Paulo (SP)

15/02/2016 23h37

A Renault não perdeu a oportunidade de cutucar a Fiat, que apresentou na noite da segunda-feira (15) a picape Toro ao público brasileiro.

Em sua página no Facebook, a marca francesa postou a imagem de uma Duster Oroch (picape compacta-média rival da Toro), lançada no Brasil no final do ano passado, com um touro na caçamba e a seguinte mensagem: "Não adianta bufar: Duster Oroch chegou na frente".

Curiosamente, esta não é a primeira vez que a Renault "tira onda" com a Fiat por conta da rivalidade entre as duas picapes.

Divulgação
Renault Duster Oroch já havia "trollado" a Toro com dizeres da saga "Star Wars" Imagem: Divulgação

Em dezembro, época em que o filme "Star Wars: O Despertar da Força" estava em cartaz no Brasil, a empresa postou uma imagem de sua picape com os dizeres "Eu sou seu pai" -- em referência à clássica cena em que o vilão Darth Vader revela a verdade a Luke Skywalker, seu filho -- para dar boas-vindas ao novo modelo da Fiat.

Para a Fiat, porém, a Oroch não é adversária e nem representa concorrência dentro do segmento. Durante o lançamento, Stefan Ketter, presidente da FCA (Fiat-Chrysler) para América Latina, afirmou mais de uma vez que a Toro é a primeira picape do segmento médio-compacto, não tendo rivais diretas. Para o executivo, o modelo tem mais relação com SUVs compactos do que com outras picapes. O mote foi seguido por outros executivos da Fiat, que afirmaram tratar-se (o lançamento da Toro) de uma "criação de segmento" -- um nicho mais urbano e que pede tanto espaço e conforto para passageiros, quanto capacidade de carga.

 

#Fiat Toro, por sua vez, também provoca #Renault Oroch: visual instigante e a mesma opção de cor verde

Uma foto publicada por UOL Carros (@uolcarros) em


Pouco depois, entre as unidades da Toro apresentadas, uma se destacava por ter praticamente o mesmo tom de pintura verde (Botanic, cor metálica de R$ 1.432 no site da Fiat) que surgiu com o lançamento da Duster Oroch (nela, é verde Esmeralda, metálica também, de R$ 1.600). A briga promete ser boa... e divertida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo