Carros

Renegade terá preço para enfrentar de EcoSport a ix35, diz Jeep

André Deliberato

Do UOL, em Campos do Jordão (SP)

23/04/2014 07h00Atualizada em 23/04/2014 17h09

Além de mostrar o Grand Cherokee 2014 com motor a diesel e apresentar, pela primeira vez no Brasil, a nova geração do Cherokee, a Jeep confirmou na noite desta terça-feira (22) que o SUV compacto Renegade será o destaque da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

"Este carro será nacional em 2015 e, claro, será nossa estrela no Salão", confirma Adriano Resende, Diretor de Marketing da empresa. Sua estreia está confirmada para o final do segundo trimestre do ano que vem.

Newspress
Jeep Renegade nacional chega até o final do primeiro semestre de 2015 Imagem: Newspress
No Brasil, o Renegade chegará para enfrentar modelos como Ford EcoSport e Chevrolet Tracker (incluindo o futuro Honda HR-V) e até versões de entrada de carros como Hyundai ix35, Kia Sportage, Honda CR-V, Chevrolet Captiva e Volkswagen Tiguan. "Teremos preços desde a faixa 1 até a faixa 5, mas só nós iremos oferecer conteúdo inédito", explica Resende, sem entrar em detalhes.

Traduzindo, o Renegade terá a pretensão de brigar com SUVs com valores entre R$ 60 mil e R$ 90 mil, ainda que os preços oficiais ainda estejam por ser definidos.

QUEM É ELE?
O Renegade, revelado mundialmente no último Salão de Genebra, é o primeiro produto global nascido após a fusão total da Fiat com a Chrysler, agora um grupo chamado FCA, e será o primeiro automóvel a sair da linha de montagem da fábrica que a Fiat termina de erguer em Goiana (PE).

Em 2016 ele também será feito na China, mercado crucial para os planos da Jeep, que planeja vender mais de 1 milhão de carros globalmente. Para a Europa, a produção do jipinho será em Melfi, na Itália.

Newspress
Renegade surgiu no Salão de Genebra 2014 e estará no Salão de SP do mesmo ano Imagem: Newspress

A plataforma é de origem Fiat. Derivada da base do Punto europeu, foi usada para fabricar o monovolume 500L e também fará nascer o aventureiro 500X (com estreia programada para o Salão de Paris deste ano, em setembro). São 4,23 metros de comprimento, 1,69 metro de largura e 2,57 metros de entre-eixos (quase as mesmas dimensões de um Kia Soul, para efeito de comparação). O porta-malas carrega 350 litros, ou até 870 litros caso os bancos traseiros sejam rebatidos.

De acordo com a marca, existem até 16 combinações de motores e transmissões diferentes: quatro motores MultiAir a gasolina, dois a diesel (MultiJet 2) e um E-torq flex; e quatro caixas de câmbio, sendo uma automática de nove marchas (a mesma do Evoque e do novo Cherokee), uma automatizada de dupla embreagem e seis velocidades e duas manuais (de cinco e seis marchas).

Ainda é segredo qual será o conjunto utilizado pelo modelo brasileiro.

AP
Jipinho é crucial para a Jeep, que quer vender mais de 1 milhão de carros por ano Imagem: AP

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo