Hexa Space é a proposta de um futuro carro familiar

O Salão do Automóvel é uma das maiores vitrines para lançamentos das montadoras. Mas também é o espaço ideal para apresentar ao público o que a marca pode trazer para seus futuros veículos.

A Hyundai trouxe para o Anhembi o HDN-7, também chamado de Hexa Space, um conceito de veículo espaçoso e familiar. Com 4,3 metros de comprimento e entreeixos de 2,75 metros, traz propostas inovadoras de versatilidade.

Por fora segue a filosofia da Hyundai de escultura fluida no design. Um toque de esportividade são suas rodas de 19 polegadas. O motor é o 1.2 turbo GDI com transmissão automática de seis velocidades.

Mas é por dentro que o Hexa Space traz as maiores inovações. Seus oito assentos em formato de hexágono dão o tom futurista.

Para proporcionar mais conforto, os bancos centrais podem ser dobrados ao meio, enquanto a segunda e terceira fileiras podem ser totalmente rebatidas, abrindo espaço para bagagem ou acomodação de equipamentos esportivos. Todos os bancos reclinam para transformar o veículo em um espaço de repouso.

Já o assento central traseiro foi projetado ligeiramente atrás dos assentos laterais, melhorando a sensação de espaço.

Outro destaque deste conceito são as portas traseiras corrediças, que devem ser levantadas e deslizadas para trás e facilitam o acesso ao seu interior. 

Completam o pacote tecnológico do Hexa Space o painel central touch screen e um purificador de ar com ionizador que esteriliza e desodoriza o ar do habitáculo. Chamado de Cluster Ionizer, esse equipamento já está no mercado com o novo HB20 nas versões Premium 1.6.


Projeto My Baby

No estande da Hyundai, no Salão do Automóvel, quatro pequenos veículos indicam mais propostas futuristas da marca. Trata-se de um projeto global chamado de My Baby para expor as novas ideias de seus designers sobre os meios de transportes das próximas gerações. O nome reflete a devoção e o cuidado dos criadores com seus trabalhos.

A segunda edição deste programa com o tema “Fluido, Verde, Futuro”, dividido em conceitos terra, náutico e aerodinâmico, selecionou quatro trabalhos que retratam a filosofia da marca com o slogan mundial “New Thinking, New Possibilities” – em português, Novas Ideias, Novas Possibilidades.

Este projeto é uma chance dada aos designers da marca, alocados na Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, Europa e Índia, de saírem de suas rotinas e compartilharem sua imaginação com profissionais de outros países. E, claro, expressarem o que pode se esperar do design para o futuro.