Sucesso nas mídias sociais e nas intenções de compra

A estreia da Hyundai Motor Brasil no Salão do Automóvel contou com a força do lançamento do HB20 e a primeira apresentação do crossover HB20x. O estande esteve absolutamente lotado o tempo todo, em sintonia com o interesse do público, manifestado nos diversos canais da marca na internet, principalmente redes sociais.

A fanpage da Hyundai Motor Brasil no Facebook, por exemplo, superou 550 mil “curtidas”, ultrapassando marcas tradicionais como Ford. Os vídeos no YouTube já tiveram mais de 2 milhões de exibições e as intenções de compra do HB20 pelo site da marca, em seu primeiro mês de vendas, chegaram a mais de 75 mil cadastros.

Para atender à surpreendente demanda, a Hyundai Motor Brasil antecipou em dois meses o segundo turno da nova fábrica de Piracicaba (SP) para atender parte dos pedidos. Era esperada a produção de 10 mil carros nos últimos três meses do ano e agora a expectativa é de chegar a 27.500 unidades.

Ganganam Style

Quem esteve no Anhembi para ver de perto o HB20 também se divertiu com uma apresentação que é febre mundial. A Hyundai Motor Brasil aproveitou a onda da música Gangnam Style com sua empolgante dança e promoveu uma apresentação, no palco do seu estande, que encantou adultos e crianças.

Enquanto os dançarinos divertiam a plateia que se apertava à frente do palco para registrar as cenas com suas câmeras e celulares, era comum ouvir do público a curiosidade em torno do artista do momento, o rapper sul-coreano Psy. Frases como “Trouxeram ele da Coreia?”, “Será que é o verdadeiro?” e “Ele é igualzinho” eram ouvidas durante as apresentações.

Mais surpreso do que o próprio público, o sósia Jorge Yoshida Filho era tratado como uma verdadeira celebridade. Para não desvendar o “mistério” sobre sua identidade, Yoshida saía rapidamente do palco após as apresentações. Nem assim escapava do assédio por onde passava, por pessoas que queriam tirar foto com o divertido dançarino.

Convidado pela produção que organizou o evento da Hyundai, o arquiteto e dançarino levava multidões ao estande nas cinco apresentações diárias do Gangnam Style. “O público confunde muito quem sou eu, se sou o verdadeiro da Coreia, muitos conversam comigo em inglês”, diz Yoshida, enquanto é interrompido no backstage do estande para tirar mais fotos.

Ainda surpreendido pelo repentino sucesso, Yoshida brinca que gostou de imitar o personagem e criar esse clima de mistério. Para isso, estudou os trejeitos do rapper sul-coreano Psy para incorporá-lo e divertir a plateia.