BMW guarda X2 e mostra novos X3, M5 e conceito "anti-Tesla" em Frankfurt
Não foi desta vez que a anfitriã BMW mostrou o esperado SUV compacto X2, carro que carrega grandes expectativas para o mercado brasileiro. Focada em elétricos, a marca apresentou seis modelos verdes para agradar governo e público alemães.
Fontes ligadas à marca, porém, confirmaram a UOL Carros que o X2 fará seu debute no Salão de Detroit, em janeiro. Além de Brasil, os Estados Unidos também têm sua importância para receber o lançamento, por conta do gosto cada vez maior por SUVs.
O X2 deve ser feito em Araquari (SC), mas será importado a princípio: conforme adiantado por UOL Carros, há espaço na fábrica para produção de até 20 mil unidades por ano -- reduzindo espaço de X1 e Série 3, por exemplo, ou tirando a produção do X3.
A meta, com isso, é disputar mercado com crossovers como o Range Rover Evoque.
SIGA UOL CARROS NO YOUTUBE
+ Inscreva-se no canal: https://goo.gl/B4mHyi
+ Instagram: https://www.instagram.com/uolcarros/
Mais novidades para 2018 e além
Sem o X2, a marca apresentou durante sua coletiva no Salão de Frankfurt a nova geração do X3, com visual mais robusto, e o inédito M5, ambos com vendas confirmadas para o Brasil em 2018 -- o SUV no primeiro trimestre e o esportivo no segundo semestre.
Outras novidades da marca foram um conceito do roadster Z4 e o SUV gigante X7, ambos confirmados com versões de produção para o ano que vem -- vendas em nosso país ainda são estudadas previstas para 2019.
Pensando no futuro, a marca bávara revelou o conceito i Vision Dynamic, que se espelha no exemplo da Tesla para propor um carro ao mesmo tempo esportivo (faz o 0-100 km/h em 4 segundos) e ecologicamente correto (100% elétrico e com autonomia de 600 km. De prático, a marca tem o novo i3, agora chamado i3S, seguindo nomenclatura que empresas como a Apple usam em celulares. A ideia, aliás, é a mesma: o i3S é um i3 com performance e autonomia ampliadas -- 190 cavalos de potência, 27,5 kgfm de torque (eram 172 cv e 25,4 kgfm), além de autonomia de 290 km (era de 156). O problema é que não há previsão de venda no Brasil.
* Viagem a convite de Mercedes-Benz e Anfavea
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.