Topo

Testes e lançamentos

Lexus LC 500h, rival de 911 e F-Type, chega por encomenda em 2019; assista

Divulgação
Lexus LC 500h é cupê esportivo com tecnologia híbrida capaz de fazer o 0-100 km/h em 5 segundos Imagem: Divulgação

Jorge Moraes

Colaboração para o UOL, em Puerto Varas (Chile)

08/12/2018 14h55Atualizada em 10/12/2018 16h02

Rodamos com o esportivo híbrido e mira Brasil, mas só por pedidos especiais

Um carro que vai além da agradável sensação de dirigir pelas ruas de Puerto Varas, no Chile. Destino de clima agradável e cenário para apertar o botão de partida do Lexus LC 500h.

O lexus dos sonhos tem motor V6 3.5 litros de 354 cavalos de potência construído na nova plataforma de tração traseira da marca, a global GA-L. Faz de 0 a 100 km/h em cinco segundos e tem 35,5 kgfm de torque.

Veja mais

+ GM dá preço para o carro elétrico: Bolt parte de R$ 175 mil
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter

O design é irretocável -- chamado de "Omotenashi", do japonês "hospitalidade", assina todos os traços do bólido. Na frente, com a marca registrada da Lexus, a grade frontal exibe toques de ousadia. Atrás, as lanternas em LED lembram um bumerangue estilizado. A dupla saída cromada dão o fino acabamento.

Como ele é

Por dentro, o LC 500h é um luxo e no centro do painel, a tela de oito polegadas indica tudo que o motorista precisa, sem contar o head-up display projetado no para-brisas. A bancada clara (caramelo) combina com a textura da cabine de bom espaço para quem vai na frente e um pouco mais restrito, claro, no assento traseiro onde dois ocupantes podem apertar os cintos.

A Toyota do Brasil não confirma sua venda no país, mas fontes asseguram que compras por encomenda poderão acontecer.

Divulgação
Por dentro, no centro do painel, uma tela de oito polegadas indica tudo que o motorista precisa Imagem: Divulgação

Na lista de concorrentes estão Jaguar F-Type e Porsche 911.

O modo híbrido é composto pelo motor a gasolina V6 unido a um propulsor elétrico e uma bateria de lítio. Quem comanda é uma caixa CVT que simula dez marchas montada atrás da conjunção híbrida. A união, de acordo com a Lexus, permite uma arrancada com torque dos bons.

O modo "M" é o primeiro em um Lexus híbrido que permite mais "esportividade" e aquela troca rápida de marcha com borboletas atrás do volante.

Vai dirigir? Acelere. E abuse do carro em saídas das curvas: a Suspensão é do tipo multibraço na traseira; a dianteira tem barra estabilizadora do tipo independente e molas a ar. O porta-malas leva só 172 litros.

Quanto aos freios, o LC 500h tem de sobra. Acha que não? Faça um teste e avise ao carona que estiver com você.

* Jorge Moraes é jornalista, editor do Auto Motor, colunista da CBN/PE, jurado do Prêmio UOL Carros e influenciador digital

Divulgação
Toyota não confirma sua venda, mas fontes asseguram que compras por encomenda poderão acontecer Imagem: Divulgação

Mais Testes e lançamentos