Topo

Novo Mercedes Classe A Sedan chega no começo de 2019 com show de tecnologia

João Anacleto

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

16/11/2018 07h00

Modelo será importado do México em abril com preços a partir de R$ 140 mil

A Mercedes-Benz confirmou durante sua coletiva no Salão do Automóvel de São Paulo 2018 a importação do novo Classe A nas configurações hatch e sedã ao Brasil.

Primeiro chega o Classe A Hatchback, já agora em novembro, na versão A 250 Launch Edition, equipada com motor 2.0 turbo de 227 cv e preço de R$ 199.900. UOL Carros já avaliou o modelo e você pode clicar aqui para rever.

Para o segundo trimestre de 2019, entre março e abril, a marca pretende lançar o Classe A Sedan, que virá inicialmente no México (Aguascalientes, na unidade compartilhada entre Nissan e Mercedes), para ter fôlego na briga entre sedãs executivos. Mas vale lembrar que ele é um modelo fortemente cotado para ser nacionalizado, dependendo da demanda do mercado.

Veja mais

+ Fiat Fastback marcou o primeiro dia do evento
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter

Com três volumes bem definidos (nada do estilo acupezado do CLA), o A Sedan tem 4,54 m de comprimento, com os mesmos 2,73 m de entre-eixos do hatch. Rodas variam de 16 a 19 polegadas.

Motorização pode incluir o 2.0 turbo do hatch, mas há fortes chances da versão "200" chegar com o 1.4 turbo de 165 cv de origem Renault, como opção para ampliar vendas. Câmbio é sempre automatizado de sete marchas 7G-DCT -- câmbio manual de seis marchas não deve ser comercializado por aqui.

Embora o visual seja mais simples, o Classe A traz tecnologias já existentes em modelo como o Classe E e Classe S: reconhece bicicletas e pedestres e até função que permite o "car-sharing" (compartilhamento) do Classe A, aplicativos e, claro, o sistema operacional MBUX, com tela de instrumentos e painel central totalmente digitais e unificados, comandados por toques em superfícies sensíveis ou pela voz (nas versões mais completas e caras).

Quer saber mais sobre toda essa tecnologia? Assista à vídeo-reportagem no topo desta página e conheça tudo que o pequeno sedã poderá oferecer.