Topo

Nissan GT-R 50: série limitada tem 720 cv e design exclusivo; assista

Marcelo Sant'anna

Do Auto+, em São Paulo (SP)

08/09/2018 08h00

Cupê ganhou design mais agressivo, acabamento em fibra de carbono e incremento de 120 cv

A Italdesign conseguiu o que parecia quase impossível: deixar um Nissan GT-R ainda mais atraente. O GT-R50 é o resultado de uma parceria entre a Nissan e o renomado estúdio de design italiano. A melhor notícia é que o carro será produzido em tiragem limitada a 50 unidades.

A estreia aconteceu em grande estilo, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra. O superesportivo ganhou linhas bastante ousadas, especialmente frente ao modelo original. O para-choque dianteiro ganhou novas entradas de ar e os faróis foram espichados. As lanternas redondas foram mantidas, mas ganharam mais destaque e o aerofólio fixo foi substituído por uma asa móvel.

Veja mais

Jaguar F-Type ganha motor 2.0 turbo, mas continua arisco; assista
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

O GT-R50 inclui ainda saídas de ar laterais, teto rebaixado e uma pintura bicolor combinando cinza com detalhes em dourado. O interior também foi aprimorado, com revestimento em Alcantara e fibra de carbono pela cabine.

O motor V6 biturbo de 600 cv é o mesmo do GT-R Nismo, mas ganhou intercoolers maiores e turbinas da versão de competição do cupê. Assim, a potência subiu para 720 cv e 79,5 kgfm de torque máximo. O câmbio de dupla embreagem de oito marchas foi reforçado para dar conta do aumento na cavalaria.

Saiba mais na videorreportagem do Auto+.