Topo

Testes e lançamentos

JAC T80 quer ser 1º SUV de luxo chinês acima de R$ 100 mil; veja flagra

André Deliberato/UOL
JAC S7, futuro T80, foi visto pela reporagem de UOL Carros rodando sem placas na Marginal do Rio Pinheiros, em São Paulo (SP) Imagem: André Deliberato/UOL

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/03/2018 15h31

Modelo quer oferecer sete lugares e motor 2.0 turbo por R$ 50 mil a menos que principais rivais; UOL Carros já acelerou

Depois de reformular seu line-up e passar a oferecer uma linha completa de utilitários (T40, T5 e T6), a chinesa JAC Motors se prepara para lançar mais um SUV no Brasil. Trata-se do S7, nome pelo qual o SUV é chamado na China.

Uma unidade já tem rodado por São Paulo sem placas para testes de adaptação, com o nome chinês. O lançamento está previsto para o final do segundo semestre, durante a época do Salão do Automóvel de São Paulo, evento no qual a JAC novamente não irá comparecer.

O nome ainda não está definido, mas deverá ser T70 ou T80, segundo uma fonte ligada à marca. "Deve ser T80 pelo pacote de equipamentos e nível de sofisticação", garantiu a fonte em conversa com a reportagem de UOL Carros.

Veja mais

+ Saiba tudo sobre o Rota 2030
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Objetivo definido

Com motor 2.0 turbo e câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas, a meta do futuro T80 será roubar clientes de SUVs médios, como Jeep  Compass, Peugeot 3008, Chevrolet Equinox, além de até cobiçar consumidores de modelos maiores e/ou com sete lugares, como Honda CR-V, Peugeot 5008, Volkswagen Tiguan e Chevrolet Trailblazer (modelos que podem beirar valores na casa dos R$ 180 mil) -- mas com preço próximo da faixa dos R$ 130 mil.

A grande dúvida sobre lançar ou não este carro no país, dentro da cúpula da JAC, está justamente em sua proposta: vale a pena pagar R$ 130 mil em um carro chinês? Quem tem essa grana não preferiria investir em modelos já consagrados da categoria sem medo de ter problemas com o pós-venda?

É justamente isso que ainda barra o anúncio oficial de sua chegada ao Brasil.

Divulgação
Com cara definida, SUVs da JAC começam a ganhar personalidade própria graças à grade trapezoidal Imagem: Divulgação

Como ele é?

UOL Carros teve a oportunidade de acelerar por algumas dezenas de quilômetros o SUV, a convite da JAC, depois de flagrá-lo em São Paulo.

Logo ao entrar, impressiona o espaço oferecido aos cinco primeiros passageiros (os dois últimos, na terceira fileira, têm um pouco menos de área). Os bancos de couro recebem bem até pessoas grandes, mesmo não tendo apoios laterais suficientes.

Mas estamos em um SUV grandão, onde a proposta é conforto, não é mesmo?

O motor é barulhento, algo que também acontece com a van T8 (que também carrega sob o capô umm 2.0 turbo), mas a acústica da cabine do T80 é melhor trabalhada, reduzindo drasticamente o nível de ruído. Ele responde muito bem aos comandos do câmbio de dupla embreagem.

Em tamanho, o T80 é um pouco maior que um Compass, mas menor que um Trailblazer, por exemplo. São 4,79 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,76 m de altura e entre-eixos de 2,75 m.

O que vai trazer?

Em termos de equipamentos, ele traz praticamente tudo que um carro dessa categoria pode oferecer, com exceção de equipamentos de assistência semiautônoma ao motorista de última geração que alguns modelos mais avançados já oferecem. Mas na China ele traz entre os itens sistema de frenagem automática de emergência, alerta de colisão e de mudança de faixa, além de controle de cruzeiro adaptativo.

Entre os itens visuais, o T80 tem faróis e lanternas full-LED, rodas de liga leve aro 18 e saídas de escape cromadas, entre outros itens que remetem a um carro mais sofisticado. O sistema de entretenimento com tela colorida no painel -- com projeção e espelhamento de smartphones, como acontece nos outros carros da marca -- certamente será oferecido no carro que começará a ser vendido em nosso país no finalzinho deste ano.

Por dentro, quatro saídas de ar centrais com um relógio ao centro do painel chamam a atenção, mas há uma infinidade de botões. Além disso, há partes da cabine que têm revestimento imitando fibra de carbono.

Divulgação
SUV será vendido no Brasil com proposta luxuosa e opção de sete lugares, por valores próximos a R$ 130 mil Imagem: Divulgação

Mande flagras por e-mail ou no nosso novo WhatsApp

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens: basta adicionar o +55 11 9-7670-4028. Segue válida a forma por e-mail uolcarros@uol.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Testes e lançamentos