Topo

Testes e lançamentos

Fiat Cronos: veja os preços e compare com 10 rivais para saber qual comprar

Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/02/2018 20h40

Sedã parte de R$ 53.990; veja preços, motorização, dimensões e equipamentos e dele e dos concorrentes

O Fiat Cronos 2018 está chegando ao Brasil -- entregas começam em março -- e promete fazer a marca voltar a ter relevância no segmento de sedãs compactos. Com proposta "premium", o três-volumes derivado do Argo custará entre R$ 53.990 e R$ 70 mil. 

Será vendido em quatro versões: 1.3 manual, 109 cv (R$ 53.990); Drive 1.3 manual (R$55.990); Drive1.3 GSR (R$ 60.990); Precision 1.8 manual, 139 cv (R$ 62.990);  e Precision 1.8 6AT (R$ 69.990).

Clique aqui e veja todos os equipamentos e detalhes.

Mas como ele estará posicionado frente aos rivais? UOL Carros já experimentou o carro, como você pode ver em nossa vídeo-avaliação, bem como cada um dos modelos da categoria. Com isso, preparou abaixo um listão apontando quem são seus concorrentes e quais são os predicados de cada um. Confira mais abaixo:

Veja mais

Avaliação: Cronos consegue reerguer Fiat no mercado de sedãs? 
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Assim é o Cronos

Marcelo Ferraz/UOL
Imagem: Marcelo Ferraz/UOL

+ Preços: R$ 53.990 e R$ 69.990.
+ Motor: 1.3 4-cilindros de 101/109 cv e 13,7/14,2 kgfm com gasolina/etanol (manual ou automatizado de cinco marchas); 1.8 de 135/139 cv e 18,8/19,3 kgfm (manual de cinco ou automático de seis marchas).
+ Entre-eixos: 2,52 metros.
+ Porta-malas: 524 litros.
+ Pontos fortes: visual atraente; configuração 1.8 potente; câmbio automático muito bem calibrado; ótima dirigibilidade; itens de segurança; acabamento; volume do porta-malas.
+ Pontos fracos: consumo da configuração 1.8; câmbio automatizado da configuração 1.3; espaço não tão bom para pernas e ombros; preços; excesso de opcionais.

Rival 1: Chevrolet Prisma 1.4

Divulgação
Imagem: Divulgação

+ Preços: R$ 57.190 a R$ 70.740.
+ Motor: 1.4 4-cilindros aspirado de 98/106 cv e 13/13,9 kgfm (câmbio manual de cinco ou automático de seis marchas).
+ Entre-eixos: 2,53 metros.
+ Porta-malas: 500 litros.
+ Pontos fortes: visual; consumo; transmissão automática bem calibrada; bom porta-malas; conectividade; sistema OnStar; melhorias na estrutura da carroceria.
+ Pontos fracos: elasticidade do motor; ausência de controle de estabilidade; espaço e acabamento na cabine especialmente para pernas; ergonomia.

Rival 2: Hyundai HB20S Turbo e 1.6

Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

+ Preços: R$ 56.630 a R$ 72.230.
+ Motor: 1.0 3-cilindros turbo de 98/105 cv e 13,8/15 kgfm (câmbio manual de cinco marchas); 1.6 4-cilindros aspirado de 122/128 cv e 16/16,5 kgfm (câmbio manual de cinco ou automático de seis marchas).
+ Entre-eixos: 2,50 metros.
+ Porta-malas: 450 litros.
+ Pontos fortes: visual; potência; direção precisa, apesar de hidráulica; transmissão automática bem calibrada; conforto; acabamento.
+ Pontos fracos: consumo da configuração 1.6; ergonomia; ausência de controle de estabilidade; espaço tanto da cabine quanto do bagageiro.

Rival 3: Toyota Etios Sedan

Divulgação
Imagem: Divulgação

+ Preços: R$ 52.190 a R$ 69.990.
+ Motor: 1.5 4-cilindros aspirado de 102/107 cv e 14,3/14,7 kgfm (câmbio manual de cinco ou automático de quatro marchas).
+ Entre-eixos: 2,55 metros.
+ Porta-malas: 562 litros.
+ Pontos fortes: elasticidade do motor; dinâmica de condução; preço mais acessível nas versões básicas; espaço geral na cabine; porta-malas de carro médio.
+ Pontos fracos: visual e projeto antiquados; ausência de controle de estabilidade; acabamento espartano; lista de equipamentos defasada; ausência de conectividade.

Rival 4: Ford Ka Sedan 1.5

Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

+ Preços: R$ 53.140 a R$ 62.490.
+ Motor: 1.5 4-cilindros aspirado de 105/110 cv e 14,6/14,9 kgfm (câmbio manual de cinco marchas).
+ Entre-eixos: 2,49 metros.
+ Porta-malas: 445 litros.
+ Pontos fortes: preços mais acessíveis; controle de estabilidade nas versões mais caras; central multimídia com comando de voz intuitivo.
+ Pontos fracos: conforto; espaço interno; ausência de versões com câmbio automático; transmissão manual com escalonamento ruim; espaço da cabine e do bagageiro.

Rival 5: Renault Logan 1.6

Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

+ Preços: R$ 59.650 a R$ 72.230.
+ Motor: 1.6 4-cilindros aspirado de 115/118 cv e 15,9 kgfm (câmbio manual ou automatizado de cinco marchas).
+ Entre-eixos: 2,63 metros.
+ Porta-malas: 510 litros.
+ Pontos fortes: motor modernizado e mais econômico; câmbio manual mais preciso; espaço da cabine e do bagageiro; sistema de conectividade fácil de mexer.
+ Pontos fracos: direção eletro-hidráulica rígida e imprecisa; ausência de controle de estabilidade nas versões manuais; ausência de outros itens de segurança; câmbio automatizado.

Rival 6: Nissan Versa 1.6

Divulgação
Imagem: Divulgação

+ Preços: R$ 53.990 a R$ 69.990.
+ Motores: 1.6 4-cilindros aspirado de 111 cv e 15,1 kgfm (câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT).
+ Entre-eixos: 2,60 metros.
+ Porta-malas: 460 litros.
+ Pontos fortes: preços mais acessíveis; espaço na cabine; motor bem casado com a transmissão CVT; direção elétrica boa para manobras.
+ Pontos fracos: segurança (projeto antigo e sem controle de estabilidade); volume do porta-malas não tão bom assim; consumo; acabamento; visual controverso.

Rival 7: Chevrolet Cobalt

Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

+ Preços: R$ 66.590 a R$ 73.890.
+ Motores: 1.8 4-cilindros aspirado de 111/106 cv e 17,7/16,8 kgfm (câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas).
+ Entre-eixos: 2,62 metros.
+ Porta-malas: 563 litros.
+ Pontos fortes: bom espaço interno no banco de trás; maior porta-malas da categoria; lista generosa de itens de série; visual acertado após facelift.
+ Pontos fracos: segurança (projeto antigo e que não dispõe de controle de estabilidade); ergonomia; acabamento simples demais; motor antigo e inelástico.

Rival 8: Honda City

Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

+ Preços: R$ 60.900 a R$ 81.400 (preço atual).
+ Motores: 1.5 4-cilindros aspirado de 115/116 cv e 15,2/15,3 kgfm (câmbio manual de cinco marchas ou CVT).
+ Entre-eixos: 2,60 metros.
+ Porta-malas: 536 litros.
+ Pontos fortes: porta-malas amplo; bom padrão de segurança (sete airbags); espaço interno; bom casamento do motor com câmbio CVT; valorização na revenda.
+ Pontos fracos: faixa de preços elevada; ausência de conectividade; ausência de controle de estabilidade (mesmo com facelift); nível de ruído elevado.

Rival 9: Ford New Fiesta Sedan

Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

+ Preços: R$ 67.260 a R$ 81.760.
+ Motores: 1.6 4-cilindros aspirado de 125/128 cv e 15,8/16 kgfm (câmbio manual de cinco marchas ou automatizado de dupla embreagem e seis marchas).
+ Entre-eixos: 2,49 metros.
+ Porta-malas: 465 litros.
+ Pontos fortes: segurança (controle de estabilidade em todas as versões e sete airbags na Titanium); boa lista de itens de série; conectividade.
+ Pontos fracos: projeto antigo e praticamente "desaparecido" do mercado; espaço acanhado na cabine e porta-malas; faixa de preços elevada.

Rival 10: Volkswagen Virtus

Marcelo Ferraz/UOL
Imagem: Marcelo Ferraz/UOL

+ Preços: R$ 59.990 mil a R$ 87.040.
+ Motores: 1.6 4-cilindros aspirado de 110/117 cv e 15,8/16,5 kgfm (câmbio manual de cinco marchas); 1.0 3-cilindros turbo de 115/128 cv e 20,4 kgfm (câmbio automático de seis marchas).
+ Entre-eixos: 2,65 metros.
+ Porta-malas: 521 litros.
+ Pontos fortes: motorização moderna; desempenho; consumo; câmbios bem regulados; dirigibilidade; espaço de cabine e bagageiro; segurança (nota máxima no Latin NCAP).
+ Pontos fracos: faixa de preços acima da média; acabamento simples demais; lista de equipamentos enxuta nas versões mais básicas; excesso de opcionais.

Mais Testes e lançamentos