Topo

Testes e lançamentos

VW Virtus "completaço" custa R$ 87 mil; leitores criticam acabamento

Marcelo Ferraz/UOL
Volkswagen Virtus: 2,65 m de entre-eixos, cinco estrelas no Latin NCAP e muita gente comentando nas redes Imagem: Marcelo Ferraz/UOL

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/01/2018 04h00

Versão Highline custa R$ 87.040 com todos os opcionais; veja opinião de leitores do site, Twitter e do YouTube de UOL Carros

A Volkswagen revelou os preços das três versões do Virtus, mas evitou falar sobre os valores dos opcionais. Entretanto, qualquer pessoa já pode configurar o sedã derivado do Polo no site da marca. Nós fizemos um teste e montamos a versão Highline com todos os equipamentos extras: fica em R$ 87.040. Veja:

Virtus 200 TSI Highline: R$ 79.990;

+ Pintura metálica: R$ 1.450;

+ Revestimento dos bancos e laterais das portas em couro: R$ 800;

+ Banco do passageiro rebatível: R$ 300;

+ Rodas de liga leve aro 17: R$ 1.200;

+ Pacote Tech High (R$ 3.300): sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, câmera de ré, detector de fadiga, frenagem automática pós-colisão, espelho retrovisor interno antiofuscante, faróis com ajuste automático de intensidade, indicador de pressão dos pneus, rede no porta-malas, quadro de instrumentos 100% digital em tela de 10,2 polegadas, sensores de luminosidade e chuva, central multimídia Discovery Media, com tela tátil de 8 polegadas e GPS.

Veja mais:

Avaliação: Virtus preenche requisitos para ser líder? Descubra
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Leitores falam do acabamento

Embora ainda não esteja nas concessionárias, o Virtus já dá o que falar na internet. Dos vários comentários no vídeo de UOL Carros no YouTube e em nosso perfil no Twitter, a maioria traz críticas ao acabamento e, claro, aos valores cobrados.

Qualidade do acabamento interno com excesso de plásticos e a ausência de alguns itens de série mesmo na versão topo Highline são os principais alvos da críticas do público. "Esse painel de plástico é o grande ponto negativo do carro", disse Lucas Durães, endossado por outros leitores.

A falta de bancos de couro também incomodou quem estava ansioso para conhecer o Virtus. "R$ 80 mil e não tem nem bancos em couro? Não vai vender muito não", opinou Romero Sobral. "Bancos de tecido na versão top?", questionou Docza Mekadesh.

Mas nem todo mundo falou mal do Virtus. "Tem que esquecer o aspecto pobre dos plásticos, mas ficou muito bem acertado no design e mecânica", concluiu Otávio Filho.

Confira alguns comentários dos leitores

Nossa, esses preços no Brasil são absurdos, assim não dá! Muito caro simplesmente para um carro 1.0, mesmo sendo turbo! Kleber Mazzini, do YouTube

Esse painel feito de plástico pobre não dá... É o grande ponto negativo do carro? Lucas Durães, do YouTube

Tem que esquecer o aspecto pobre dos plásticos, mas ficou muito bem acertado no design e mecânica Otavio Filho, do YouTube

A VW persiste em criar carros todos parecidos.. são extensões do sucesso do gol. 80k para esse caro é muito caro Carlos Clodoaldo, do Twitter

Banco de tecido no top? Se o Polo é o Golzão, então o Virtus é um Jettinha? Docza  Mekadesh, do YouTube

Considerando a baixa renda dos brasileiros, o preço é elevado. Principalmente quando o mercado vive a expectativa da entrada de motores movido a outros combustíveis Cadé, do Twitter

Não gostei do design. Já tive VW, até compraria, mas é mais do mesmo Mince, do Twitter

80 mil e não tem nem bancos em couro? 128cv de potência só? Não vai vender muito não - Romero Sobral, do YouTube

A traseira é idêntico ao novo Jetta. Bom para dono de Virtus, ruim pro Jetta? - The Legend BR, do YouTube

Acabamento vergonhoso? - andrehcetta “O ar condicionado não é dual zone, e sim apenas digital. Acabamento muito pobre e podia ter motor 1.4 TSI. Um carro de R$ 80 mil que não tem nem espelho rebatível não vale esse preço portoalegrotto, do YouTube

Nossa, no vídeo passou outro carro da Volks, e eu  não sabia quem era Virtus e quem era Gol? - Matheus, do YouTube

É um Grand Voyage e Mini Jetta sim, não reclama, rs Ronylima18 Lima, da reportagem sobre os preços

Mais Testes e lançamentos