Testes e lançamentos

Volvo confirma SUV pequeno XC40 para ser "líder do luxo" no Brasil

Divulgação
Aqui temos o "extra small" XC40, conforme a Volvo o chama, mostrado ainda em fase de protótipo Imagem: Divulgação

Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em Dourado (SP)

17/08/2017 12h44

Utilitário compacto vem com missão de fazer marca incrementar vendas no país e brigar contra X1, X2, Q3, GLA e Evoque

A Volvo confirmou que o SUV "pequenino" XC40 terá o Brasil como destino final em breve. O modelo será apresentado globalmente nos próximos meses e chega ao país entre março e abril de 2018, confirmando a previsão feita por UOL Carros há pouco mais de dois meses. A ideia, com uma linha mais completa de SUVs de luxo é liderar este segmento no país -- atualmente, Land Rover é a marca a ser batida (em volume), seguida pelas alemãs premium (em volume e por rivais diretos).

Grifamos este "pequenino" entre aspas, porque é como a Volvo define internamente a carroceria do XC40: "extra small", no termo em inglês e seguindo o padrão de portes para Europa e Estados Unidos. No Brasil, porém, este porte não é tão diminuto assim e corresponde ao dos SUVs pequenos (HR-V, Renegade ou Ecosport entre as marcas comuns, Q3, X1, GLA, entre os modelos premium).

O anúncio foi feito na quinta-feira (17), durante o lançamento da nova geração do irmão maior, XC60, em Dourado (SP). Preço inicial deve ser posicionado entre R$ 150 mil e R$ 200 mil, para bater de frente com BMW X1 e X2, Mercedes-Benz GLA, Audi Q3.

Assim, o modelo também também fecha o "buraco" deixado pelo novo XC60, que subiu de patamar e partirá de R$ 235.950 nesta fase de pré-vendas -- e já há um reajuste para R$ 239.950 programado para setembro, quando o carro efetivamente começará a ser entregue aos compradores.

Com a dupla XC40 e XC60, a Volvo espera incrementar bem as vendas no próximo ano, rompendo a barreira de 5 mil unidades comercializadas e, de quebra, assumindo a liderança.

"Para quem dobrou o faturamento nos últimos anos, mesmo com momento econômico complexo posso dizer que vamos fazer [o emplacamento de] 6 mil carros em 2018", cravou Luiz Rezende, presidente da marca no Brasil. "As novas faixas de preço e equipamentos nos permitirão isso", seguiu.

Motorização para o XC40 ainda não foi detalhada, mas já se sabe que o utilitário esportivo compacto usará opções de alta eficiência, incluindo um inédito propulsor de três cilindros.

Quanto ao XC60, assim ficará a lista de versões e preços:

+XC60 Momentum -- R$ 235.950 (R$ 239.950 em setermbro)
+XC60 Inscription: R$ 256.950 (R$ 259.950 em setembro)
+XC60 R Design: R$ 266.950 (R$ 269.950 em setembro)


Haverá ainda condições especial para PCD (Pessoa com Deficiência), devido à isenção de impostos: R$ 213.812, R$ 232.841 e R$ 241.903, respectivamente. Clique aqui para conferir as tecnologias que estarão embarcadas no XC60.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Testes e lançamentos

Topo