Carros

Versão Platinum tenta deixar Etios mais bonito por R$ 62.490

Divulgação
Etios Platinum promove espécie de reestilização, ignorada no restante da gama Imagem: Divulgação

Fernando Miragaya

Colaboração para o UOL, em Atibaia (SP)

02/08/2016 19h07Atualizada em 03/08/2016 16h10

O Toyota Etios nunca teve vida fácil desde o lançamento, em 2012, apesar de suas qualidades mecânicas. Tanto que a -- então -- série Platinum surgiu para tentar amansar as críticas em relação ao acabamento simplório.

Quando a linha 2017 do compacto surgiu, em abril, estava sem seu "escudo" de sofisticação. Quatro meses depois, a família volta a ganhar uma versão mais sofisticada -- e que passa a ser justamente isso: uma versão fixa.

Mais cara também, e isso não é uma licença poética: enquanto o Etios Platinum hatch cobra R$ 62.490, a variante sedã custa R$ 65.990.

Com o motor 1.5 16V agora feito no Brasil, munido de duplo comando variável e retrabalhado para gerar 107 cv (10 cv a mais), sempre com transmissão automática de quatro marchas, o Etios Platinum tenta se diferenciar do restante da linha com desenho ligeiramente distinto e que sugere mais robustez. 

Divulgação
Para-choque traseiro da configuração hatch é mais musculoso na versão Platinum Imagem: Divulgação

Como ele é

Para a versão de topo a filial brasileira desenvolveu grade frontal mais afilada e com bordas elaboradas, além de para-choque dianteiro repleto de vincos especificamente para a versão. Parte traseira também muda e é mais encorpada, com direito a spoiler para o sedã.

Rodas de liga leve aro 15 exclusivas, seções dos faróis modificadas e lanternas escurecidas também compõem o pacote. Demais modificações são as mesmas implementadas em abril para a toda a gama: nova calibragem de direção elétrica e amortecedores. 

Divulgação
Spoiler aplicado à tampa do porta-malas é principal novidade na traseira do sedã Imagem: Divulgação

Lista de equipamentos

Entre os equipamentos estão: ar-condicionado; trio elétrico; retrovisores com setas integradas; chave com telecomando das portas; controle de cruzeiro; descansa-braço dianteiro; banco traseiro rebatível; computador de bordo.

Central multimídia traz os já conhecidos itens básicos de conectividade: navegador GPS, câmera de ré, DVD, TV Digital e Bluetooth. Quadro de instrumentos, ainda centralizado no painel, passa a contar com display de 4,2 polegadas e iluminação azul, assim como os demais Etios.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo