Topo

Carros

Rei do conforto, Sentra seria páreo para Corolla se Nissan deixasse

Leonardo Felix

Do UOL, em Guarulhos (SP)

21/05/2016 08h00

O Nissan Sentra entrou na linha 2017 bastante renovado. Visual mais moderno e novas tecnologias foram incrementadas a fim de deixá-lo mais atraente frente às novas gerações de Honda Civic e Chevrolet Cruze, prestes a serem lançadas, e especialmente ao líder Toyota Corolla.

UOL Carros já explicou: as vendas do sedã médio japonês estão represadas pela cota de importação do México, onde ele é fabricado. Segundo a marca, não há possibilidade de vender muito mais do que 10 mil unidades em 2016 -- o modelo tem emplacado média de 850 exemplares/mês. 

Portanto, o sedã reestilizado já chega fadado a ser coadjuvante.

O que é uma pena: dentro da média em termos de equipamentos, com preço razoável e cada vez mais atraente do ponto de vista visual -- a evolução para o "mini-Cadillac" da geração passada é gritante --, o sedã japonês seria candidato forte a incomodar os líderes Corolla e Civic.

Após teste de quase 300 quilômetros com a versão SL, de R$ 95.990, por rodovias e pequeno trecho urbano entre Guarulhos e Guararema (SP), a constatação é de que, apesar de alguns problemas, o três-volumes teria condições de ir além. 

Mais Carros