Carros

Renault Kwid aparece sem disfarce ao lado de up! e Uno; veja flagra

Jerry Wang/UOL
Renault Kwid (à esquerda) será concorrente de Uno, up!, Mobi e outros subcompactos Imagem: Jerry Wang/UOL

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/04/2016 08h00

O mercado de carros pequenos e de entrada continua aquecido no Brasil. Depois do lançamento do Fiat Mobi, o "irmão menor do Uno", nesta semana, agora o segmento se prepara para receber o Renault Kwid, substituto do veterano Clio que foi apresentado por UOL Carros no ano passado.

O carrinho começa aos poucos a ser visto rodando pelo país, na maioria das vezes com camuflagem. Nosso atento leitor Jerry Wang, porém, conseguiu capturar o modelo sem roupa ao lado de dois de seus maiores rivais, Volkswagen up! e Fiat Uno, nos arredores da fábrica da Renault/Nissan em São José dos Pinhais (PR).

No Salão... De novo

Segundo fontes ligadas à marca, o Kwid será novamente a estrela do Salão de SP, mas desta vez em sua versão de produção -- na edição de 2014, um conceito com o mesmo nome foi o destaque da fabricante no evento, ao lado do protótipo Oroch (que culminou no lançamento da picape Duster Oroch).

A chegada do carrinho acontece logo em seguida. "O Kwid será o primeiro Renault a utilizar motor de três cilindros", diz a fonte, confirmando o que UOL Carros havia cravado em maio de 2015. Este propulsor é o mesmo utilizado pelo grupo Renault-Nissan no March e no Versa, produzidos em Resende (RJ). O motor será sempre acoplado a um câmbio manual de cinco marchas.

Onix e HB20, os compactos queridinhos

Pequeno e barato?

Com 3,68 m de comprimento e 1,58 m de largura, o Kwid é pequeno e terá proposta estritamente urbana, assim como Mobi, Uno, Ka e up!. Como comparação, up! mede 3,61 m e 1,65 m, respectivamente, enquanto o Uno tem 3,77 m e 1,64 m. Segundo Wang, leitor de UOL Carros e autor do flagra, a sensação é de que o Kwid é mais curto que os rivais, porém mais alto (provavelmente, devido às caixas de rodas com para-lamas sobressaltados).

Com a produção local do Kwid na sede paranaense, a Renault mantém sua proposta de fazer carros de diferentes categorias sobre uma mesma base, reduzindo custos de produção em até 40%. Com isso, é possível que o carrinho consiga ter versões de entrada com preço próximo aos R$ 30 mil. Atualmente, o Clio mais básico custa R$ 33.678.

Mande fotos por e-mail ou WhatsApp

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens: basta adicionar o número +55 11 9-9955-8532. Segue válido a forma anterior, pelo e-mail uolcarros@uol.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo