Carros

Apesar do 2.0, Camaro mantém motores V6 e V8; ouça o ronco

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/05/2015 19h23

Apresentado neste sábado (16), o novo Chevrolet Camaro -- modelo 2016, sexta geração -- surpreende pela escolha da General Motors para se adequar à legislação de emissões de poluentes e nível de consumo: o motor inicial é um Ecotec de 2 litros, com turbo e injeção direta de gasolina. Herdado do cupê de quatro portas Cadillac ATS, este quatro-cilindros gera 278 cv e 40,78 kgfm de torque.

Puristas devem torcer o nariz para a configuração e seguir respeitando apenas os trens-de-força de maior capacidade. A GM, claro, vai manter esta parte da tradição com motores aspirados: há o intermediário V6 de 3,6 litros, aspirado, que gera 340 cv e 39,26 kgfm. E ainda o V8 LT1, de 6,2 litros, com 461 cv e até 64,42 kgfm.

Para honrar o histórico dos "muscle cars", a marca disponibilizou até o som do ronco do motorzão V8, que pode ser baixado e usado como toque de celular diretamente no site oficial. Ouça agora.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo