Topo

Novo Honda Civic surge sem nenhum disfarce em gravação de vídeo

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/06/2014 07h00

A poucos dias do lançamento oficial, o novo Honda Civic surge num raro flagrante em que não há qualquer camuflagem. Isso porque se tratava de uma gravação em vídeo, provavelmente para os anúncios de TV. O internauta Ulisses Veiga de Almeida flagrou a cena em frente ao Shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo (SP). Para evitar olhares e câmeras curiosas, era um domingo. Mas o segredo vazou.

Novo Honda Civic flagrado em São Paulo - Ulisses Veiga de Almeida/UOL - Ulisses Veiga de Almeida/UOL
Novo Civic traz opção de azul metálico inédito para carroceria; traseira não muda
Imagem: Ulisses Veiga de Almeida/UOL
O que a foto de Almeida revela é um Civic com a traseira exatamente igual à do modelo atual, com lanternas limitadas aos paralamas (ao contrário do arquirrival Toyota Corolla) e um par de refletores na tampa do porta-malas. A cor da carroceria é um chamativo azul metálico, inédito na gama do sedã médio e também na do City -- na verdade, é um tom exclusivo do Fit Twist (que, por sinal, aparece na foto com a equipe de filmagem a bordo).

Chamam a atenção também as rodas, bem mais ousadas que o normal no Civic -- parecem ser diamantadas e com detalhes em preto que remetem a modelos esportivos, como o Volkswagen Golf GTI. Difícil dizer seu tamanho, mas um palpite razoável é que sejam de 16 ou 17 polegadas. Naturalmente, o carro que vemos na foto (e veremos no comercial de TV) é da versão top -- a atual chama-se EXR.


O que se sabe do novo Civic é que ele mantém os motores 1.8 e 2.0, bicombustíveis, e os câmbios manual de seis marchas e automático de cinco marchas. E também que o Honda perdeu a briga para o Toyota em maio (foram 5.740 Corolla contra 4.702 Civic, segundo dados da Fenabrave). Agora só resta aguardar o lançamento.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br