Carros

Ainda alemão, novo Volkswagen Golf ganha versão de entrada a R$ 66.990

Divulgação
Volkswagen Golf Comfortline: nova configuração de entrada chega para combater o avanço do Ford Focus Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/03/2014 11h27Atualizada em 25/03/2014 19h41

Após lançar no Brasil as versões Highline e Highline GTI, em setembro do ano passado, a Volkswagen estreia neste mês a configuração Comfortline do novo Golf, a R$ 66.990 (câmbio manual), que passa a ser a opção de entrada do hatch no Brasil.

O carro continua sendo importado da Alemanha, mesmo após o início de sua produção mexicana. O restante da gama permanece com os preços de março (Highline1.4 a R$ 70.360 e GTI a R$ 98.300), já levando em conta o aumento do IPI programado para o mês.

A nova versão também utiliza o motor 1.4 TSI (turbo), a gasolina, capaz de render 140 cavalos e 25,5 kgfm de torque, entre 1.500 rpm e 3.500 rpm (com sistema start-stop, que desliga e religa o carro nas paradas, para poupar combustível). As opções de câmbio também são as mesmas das outras configurações: manual de seis marchas ou automática DSG de sete velocidades (opcional, elevando o preço a R$ 73.990).

Segundo a Volks, independentemente da transmissão, o Golf Comfortline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.

CONTEÚDO
O Golf Comfortline possui faróis com lâmpadas halógenas e rodas aro 16 (na medida 205/55 R16); rodas de 17 polegadas são opcionais. Por dentro o acabamento tem revestimento em tecido e apliques em alumínio escovado. Apenas o volante e a alavanca de câmbio são revestidos em couro.

  • Divulgação

    Apenas as rodas menores e o emblema "Comfortline" na tampa traseira diferenciam a versão

Na nova versão, equipamentos como ar-condicionado, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e vidros com isolamento térmico são oferecidos de série. Retrovisores externos com ajuste elétrico, vidros elétricos nas quatro portas, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, descansa-braço com porta-copos para os passageiros de trás, regulagem de altura no banco do motorista e direção elétrica, entre outros, completam o pacote de conforto.

Na parte de segurança o hatch dispõe de freios com ABS (a disco nas quatro rodas), sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um de joelho para o motorista), bloqueador eletrônico do diferencial, freio de estacionamento eletromecânico, alerta de perda de pressão dos pneus e controles de tração e estabilidade. Há, ainda, um sistema de frenagem chamado "Multicollision Brake" que aciona automaticamente os freios do carro quando ele se envolve em um acidente.

OPCIONAIS
Como opcionais, o Comfortline oferece dois pacotes: Elegance e Exclusive. O primeiro, de R$ 4 mil, adiciona ao conjunto sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, controlador automático de velocidade, volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo, borboletas para troca de marcha (apenas na versão com câmbio automático) e as rodas de 17 polegadas.

O segundo, que custa R$ 8 mil, incorpora aos itens do pacote Elegance o sistema de infotainment (com tela tátil de 5,8 polegadas, CD Player compatível com MP3, rádio AM/FM, alto-falantes dianteiros e traseiros, Bluetooth, interface para iPod/iPhone e entrada SD).

O teto solar elétrico é o terceiro opcional, vendido separadamente por R$ 4.730.

São três anos de garantia e oito opções de cores: branco, preto e vermelho (sólidas); dois tipos de prata, azul e cinza (metálicas); e mais um tom de preto (perolizada).

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo