Carros

Toyota Prius vendido no Brasil entra no recall global por aquecimento

André Deliberato/UOL
Toyota Prius emplacados como táxis em São Paulo, em dezembro de 2012 Imagem: André Deliberato/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/02/2014 10h57

A Toyota anunciou, nesta segunda-feira (17), recall de 397 unidades do híbrido Prius importadas ao Brasil para reprogramação do módulo do inversor do sistema híbrido do veículo.

O recall para o Brasil faz parte da convocação global que envolve 1,9 milhão de unidades do híbrido em todo o mundo, feita na última semana.

Segundo a fabricante, uma falha pode fazer o inversor do sistema híbrido superaquecer em situações que exijam maior potência do motor. Neste caso, há redução da potência e da velocidade do veículo, com risco de acidentes e danos ao carro, aos ocupantes e até a terceiros.

A convocação da Toyota envolve unidades do Prius fabricadas entre 16 de julho de 2012 e 14 de junho de 2013, do modelo ZVW30L-AHXEBW e código alfanumérico de chassis JTDKN36U**  de 1579250 a 1698866.

Donos dessas unidades devem comparecer a uma concessionária da marca para agendar verificação e possível reparo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 02 06, ou no site www.toyota.com.br.

Vendido desde dezembro de 2012 no Brasil, o Prius emplacou poucas unidades no país -- a maioria circula principalmente como táxi em capitais como a cidade de São Paulo (SP). Um dos motivos é o preço elevado: a marca cobra cerca de R$ 120 mil pelo hatch médio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo