Carros

Volkswagen confirma Golf 7 no Brasil em carta a clientes

Do UOL,em São Paulo (SP)

A Volkswagen já envia material de propaganda do Golf 7 a potenciais compradores brasileiros do modelo. O carro, que vem sendo frequentemente flagrado em testes locais, deve ser fabricado no Brasil em 2014, no Paraná, juntamente com o Audi A3 (a plataforma é a mesma). Neste ano, possivelmente a partir de outubro, vem por importação -- inicialmente da Alemanha e, em seguida, do México, onde a produção deve começar antes da nossa.

O site Autos Segredos, do especialista Marlos Ney Vidal, foi o primeiro a publicar notícia sobre o teaser enviado a clientes. O parceiro Carplace o citou. Nesta sexta-feira, UOL Carros obteve uma reprodução do material, que não diz o nome do carro e o mostra apenas em silhueta. O mote é "Mais que um carro. Um mito."

Diz o texto, entre outras coisas: "Aguardado como nenhum outro, o carro que reúne admiradores pelo mundo todo foi reinventado e está prestes a desembarcar no Brasil". E completa: "Valerá cada segundo de espera".

  • Reprodução

    Modéstia à parte, é assim que a Volks quer atiçar eventuais compradores do Golf 7

É a confirmação do que publicou Fernando Calmon em sua coluna mais recente: o carro escolhido para celebrar os 60 anos de Volkswagen no Brasil é o Golf, de longa história global (hoje, é o mais vendido na Europa; na história, é o 3), mas que no país empacou na quarta geração (ironicamente chamada de Golf 4,5). O Up, candidato a Fusca do século 21, fica mais para o final do ano; será lançado já com fabricação local.

A Volkswagen prepara uma apresentação especial para os jornalistas brasileiros que vão cobrir o Salão de Frankfurt. Não deu detalhes, mas agora parece óbvio que o carro a ser mostrado é o Golf.

Para ter o hatch médio sem perder espaço para a concorrência -- a Ford vai lançar o Focus 3 um pouco antes -- a Volkswagen terá de sangrar o cofre. Os primeiros lotes fabricados na Alemanha terão de ser subsidiados para ter preço adequado ao mercado barsileiro (entre R$ 55 mil e R$ 70 mil, estimamos). A General Motors fez o mesmo com o Sonic, que de início foi trazido da Coreia do Sul.

Depois de Golf 7 e Up, a novidade seguinte da Volkswagen no Brasil deve ser o novo Santana, sedã compacto inflado já mostrado na China. A fabricante nega que este lançamento possa acontecer em 2013, e não comenta planos para o próximo ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo