Carros

Atualizada em 07.11.2012 18h55

Chevrolet Onix sedã volta a rodar pelo país

Diego Silva/UOL
Chevrolet Onix sedã camuflado trafega na rodovia Fernão Dias, perto de Mairiporã (SP) Imagem: Diego Silva/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

Há alguns meses começaram a surgir dezenas de exemplares do então secretíssimo Chevrolet Onix circulando pelo Estado de São Paulo. Muitos foram flagrados por leitores de UOL Carros, e as fotos enviadas à Redação. Sempre se soube que o modelo teria duas carrocerias, hatchback e sedã, mas o três-volumes apareceu uma única vez, contra muitas do carro mais curto. Por quê?

Porque, obviamente, a General Motors tem um planejamento que prevê espremer o máximo de sumo de cada modelo que vá pondo no mercado. Antes do Onix hatch, chegou a dar enjoo a quantidade de flagrantes da Spin que recebemos, até que aconteceu o lançamento da minivan e as unidades camufladas sumiram das ruas.

Agora chegou a vez de bombar o Onix sedã, cuja apresentação à imprensa deve ficar mesmo para 2013 (o modelo virá com airbags e ABS desde a versão mais pelada, e por isso pode ficar para o ano que vem). Acostume-se a ver cada vez mais fotos do três-volumes camuflado, num jogo de esconde-esconde que tem lá a sua graça.

O leitor Diego Silva, de Atibaia (SP), fotografou no dia 5 uma unidade do Onix sedã na rodovia Fernão Dias, na altura de Mairiporã (SP). Trata-se do primeiro flagrante do modelo após o lançamento do Onix hatch.

A foto no alto reportagem deixa claro que a traseira do modelo será volumosa, mais ou menos como a do Prisma (que já não é mais fabricado). Também mostra que o terceiro volume é curto, o que, somado à inclinação da janela traseira, pode fazer o modelo ficar com jeitão de fastback (é tendência, como se viu no novo Ford Fusion).

Outra foto de Diego mostra o sedã pela traseira. Visto assim, sem perspectiva, "chapado", é quase impossível diferenciá-lo do hatch, lançado em outubro. Os "irmãos" Onix não negam o parentesco.

  • Juarez Roth/UOL

    Exemplares do Chevrolet Onix sedã prontinhos para rodar, mas ainda bem disfarçados

Nesta quarta-feira (7) a Redação recebeu mais um pacotão de fotos do Onix três-volumes, desta vez enviadas por Juarez Roth, que não quis dar mais informações sobre si. Aparecem até dois carros, camuflados e prontos para ganhar as ruas para mais testes de rodagem. Algumas das fotos de Roth, que estão todas no álbum desta página, foram tiradas bem de perto e comprovam a impressão de um terceiro volume algo truncado.

Logo tem mais novidade chegando. É só aguardar!

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo