Segredos automotivos

Inmetro dedura quatro carros ainda não lançados no Brasil; veja quais são

Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/07/2017 08h00

Na semana passada o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) divulgou uma atualização do Programa de Etiquetagem Veicular, que aponta dados de consumo e emissões dos automóveis e comerciais leves zero-quilômetro vendidos no Brasil.

Chamou a atenção da equipe de UOL Carros a presença de quatro configurações de modelos que ainda não estão presentes em nosso mercado. Isso significa que a lista deu uma de "X9" e está "dedurando" potenciais lançamentos futuros.

Veja abaixo quais são e quando chegam:

Os dedurados do Inmetro

  • Imagem: Murilo Góes/UOL
    Murilo Góes/UOL
    Imagem: Murilo Góes/UOL

    Jeep Compass flex AT9

    A FCA já homologou no Inmetro a configuração flex com transmissão automática de nove velocidades do Compass. Até então o motor 2.0 Tigershark bicombustível era acoplado somente ao câmbio AT6 da Aisin. No PBE o Compass flex AT9 aparece em duas versões, Sport e Longitude, com dados oficiais de 5,9/7,2 km/l quando abastecido com etanol e 8,3/10,2 km/l com gasolina (no respectivo ciclo cidade/estrada). Segundo o site Autos Segredos, as versões serão dotadas de tração 4x4 e devem chegar ao mercado "nas próximas semanas". Leia mais

  • Imagem: Murilo Góes/UOL
    Murilo Góes/UOL
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    Peugeot 2008 AT6

    Conforme antecipado pelo colunista Fernando Calmon em abril, o Peugeot 2008 seguirá o caminho dos coirmãos Citroën C3 e Aircross e trocará a velha caixa automática de quatro marchas de Renault-Peugeot pela de seis velocidades da Aisin. Lançamento deve ocorrer ainda neste trimestre. Segundo o Inmetro, a novidade será aplicada às versões Griffe, Allure e CrossWay, todas equipadas com motor 1.6 aspirado, o que significa que a configuração de topo Griffe THP, turboflexível de 1,6 litro, continuará tendo como única opção o câmbio manual de seis velocidades. Dados são: 7,7/9,3 km/l com etanol e 11/13,2 km/l com gasolina (cidade/estrada). Leia mais

  • Imagem: Murilo Góes/UOL
    Murilo Góes/UOL
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    Ford Fiesta EcoBoost SE

    Já oferecido nas versões SEL e Titanium, o Ford Fiesta 1.0 EcoBoost (3-cilindros turbo de injeção direta e 125 cv só a gasolina) aparece em uma terceira vertente no Programa de Etiquetagem Veicular: a intermediária SE, também gerenciada por caixa automatizada de dupla embreagem e seis velocidades, e que registrou 12,2/15,3 km/l nos testes da entidade governamental. Fontes garantem que a chance de essa versão ser lançada antes do facelift previsto para o fim deste ano é zero. Ainda não há confirmação sobre se ela estará disponível com a reestilização ou se será defitivamente abortada. Leia mais

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    Peugeot 208 AT6

    Irmão de plataforma de 2008, C3 e Aircross, o Peugeot 208 não iria ficar de fora da renovação mecânica promovida pelo grupo PSA. O programa de etiquetagem do Inmetro denuncia que o compacto terá duas versões 1.6 com a caixa Aisin AT6: Allure e Griffe, com chegada prevista para este trimestre. No caso do hatch premium a promessa é alcançar 7,7/9,3 km/l quando abastecido com o combustível vegetal, sendo 11/13,2 km/l se estiver com o derivado do petróleo, sempre nos respectivos ciclos cidade/estrada. Leia mais

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