Topo

Ford Territory: SUV mostrado no Salão de SP terá versão elétrica

Ford Territory: SUV anti-Compass foi concebido em parceria com chineses da Changan - Murilo Góes/UOL
Ford Territory: SUV anti-Compass foi concebido em parceria com chineses da Changan
Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/06/2019 15h59

Resumo da notícia

  • SUV promete autonomia de 360 km
  • Projeto foi feito em aliança com chinesa Changan
  • Brasil viu o carro como conceito

A Ford vai começar a vender o Territory EV, seu primeiro veículo elétrico na China, no segundo semestre deste ano. Prometendo autonomia de 360 quilômetros por carga, o Territory será produzido em associação com a Jiangling/Changan.

Ainda não há especificações para a configuração elétrica, porém. No Brasil, o Territory foi mostrado em sua variante a gasolina, ainda com o rótulo de "conceito" durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado. A motorização padrão do modelo, na China, é o 1.5 turbo (3-cilindros) de 165 cv pareado ao câmbio automático de seis marchas.

Com 4,59 metros de comprimento e 2,72 m de entre-eixos, o Territory tem espaço para cinco passageiros e divide o foco da Ford com o norte-americano Escape, quando o assunto é SUV médio-compacto.

Ligada nos elétricos

Segundo a agência "Automotive News China", além da Changan e do Territory, a Ford fechou acordo também com a Zoyte, não aprovado pelos reguladores da China. A ideia era produzir modelos de entrada eletrificados.

Mesmo assim, a Ford pretende fazer 30 lançamentos na China (entre renovações de meia-vida e modelos inéditos) nos próximos três anos, incluindo 10 eletrificados.

Ford Territory: SUV rival do Compass vem da China

UOL Carros