Topo

Land Rover fará Cauã Reymond ser primeiro a dirigir SUV Velar no Brasil

Para anunciar parceria, Cauã Reymond publicou uma foto ao lado de um Range Rover Sport no Instagram - Reprodução/Instagram
Para anunciar parceria, Cauã Reymond publicou uma foto ao lado de um Range Rover Sport no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Karina Craveiro

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

28/04/2017 09h07

Novo embaixador e proprietário de carros da marca, ator diz que adora dirigir e se mostra ansioso por experiência

A associação entre personalidade e marca é algo que tem que convencer o consumidor. A repercussão nem sempre é positiva quando um vegetariano aparece em anúncio de carne (alô, Roberto Carlos!) ou um desabilitado quer promover um automóvel em comercial de montadora.

Mas, ao que parece, a Land Rover pensou bem ao eleger Cauã Reymond como seu novo embaixador. Cliente da marca inglesa há anos, o ator se diz um entusiasta do mundo automotivo.

Em uma pesquisa rápida pela internet dá para conferir os modelos que já passaram pela garagem do rapaz de 36 anos: Land Rover Defender, Land Rover Discovery 4, Toyota SW4... O atual é um Range Rover Sport, que pode custar entre R$ 422 mil, na versão de entrada SE, e R$ 722.300, na topo de linha SVR.

A novidade é que ele será o primeiro a dirigir o inédito Range Rover Velar no Brasil, e isso deve ocorrer no começo do segundo semestre deste ano. O utilitário concorrente de BMW X6, Mercedes-Benz GLE Coupé e Volvo XC90 foi apresentado em março passado, durante o Salão de Genebra.

Mesmo mês, aliás, da “nomeação” de Cauã no cargo da moda entre as fabricantes. “Sou apaixonado por carros e poder testar em primeira mão um modelo inédito de uma marca da qual sou fã é um privilégio. Estou ansioso para que esse dia chegue logo”, comemora.

O estilo de vida de Cauã, sua imagem praticamente irretocável e a posição de consumidor dos produtos Land Rover chamaram a atenção da fabricante.

“É simples: ele é um artista renomado, está na mídia, trabalha em papeis principais e tem exposição positiva. Também é o perfil da marca: jovem, vencedor, tem esse foco na aventura, é uma cara saudável, que curte a vida. Foi um casamento perfeito”, justifica o diretor de marketing e produto Jaguar Land Rover América Latina, Gabriel Patini.

O contrato, com valores não divulgados, tem duração inicial de um ano. “É a primeira vez que sou embaixador e estou adorando. Sou admirador e consumidor da marca há muitos anos”, faz coro Cauã, que diz não ter sido treinado ou orientado sobre os carros da gama ou cultura automotiva. “Minha relação com a marca é autêntica, vem de longa data”, endossa.

No passado, o grupo Jaguar Land Rover teve em seu elenco personalidades como o ator Carlos Casagrande, o tenista Bruno Soares e os artistas plásticos Gustavo e Otávio Pandolfo, conhecidos como “Os Gêmeos”. “Quando eu penso em embaixador é sempre longo prazo. Todos os que tivemos adicionaram um valor especial à marca”, opina Patini.

Eu dirijo!

Em uma viagem longa, Cauã Reymond é do tipo de cara que prefere não dividir a direção. Os amigos podem tirar aquela soneca ou admirar a paisagem que está tudo bem para ele.

“Dirigir para mim é um prazer, sempre foi, então minha relação com carros é muito forte. Tenho muita dificuldade quando alguém está dirigindo e eu não. Gosto de estar ao volante”, entrega o ator, que tem fotos postadas a bordo de vários veículos, como um Ford Mustang conversível, tirada durante uma viagem a Los Angeles, nos Estados Unidos, em outubro do ano passado.

Visual e durabilidade são os quesitos principais ao escolher um carro para sua garagem. Espaço e tecnologia também estão na lista dos itens importantes, segundo o ator. 

“Como vivo em uma grande cidade, passo um bom tempo dentro carro e acabo carregando muitas coisas nele, então espaço é essencial. Mas ter um sistema de som moderno, com conectividade, e uma boa navegação também são coisas muito importantes para mim”, diz.

Novo embaixador da Land Rover, Cauã Reymond posa ao volante de um Range Rover Sport - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ator diz que adora dirigir e completa: "prefiro estar sempre no banco do motorista"
Imagem: Reprodução/Instagram
Chuva de likes

Atento, Cauã -- ou sua equipe de assessores -- curte praticamente todas as fotos publicadas no Instagram da Land Rover. Mas é algo que faz parte do trabalho. “O papel do embaixador é usar o produto, participar dos nossos eventos, dar seu depoimento sobre a experiência com a marca, interagir quando for solicitado e fazer divulgação em suas redes”, aponta Patini.

Forte nas redes sociais, o ator acumula mais de 5 milhões de seguidores em sua conta @cauareymond, contra 191 mil da @landroverbr. Uma foto postada por ele pode render entre 20 mil e 180 mil curtidas, contra média de 2 mil a 5 mil das postagens da Land Rover.

Até agora a montadora só subiu uma foto do ator ao lado do Range Rover Sport, curtida por pouco mais de 2.780 usuários. “O DNA aventureiro da #LANDROVER também faz parte da vida do @cauareymond. Não poderíamos estar mais felizes em anuncia-lo como nosso Embaixador Oficial no Brasil”, diz a publicação de 31 de março.

Entre os comentários estão muitos elogios para a escolha do embaixador. “Sucesso garantido”, escreveu um fã.

No mesmo dia, Cauã postou a mesma foto em seu perfil, com retorno de 88.849 likes. “A repercussão dessa parceria foi muito bacana nas redes sociais. Tenho recebido muitas mensagens de seguidores bem empolgados, pois também são fãs da Land Rover”, diz o embaixador.

“Nas primeiras horas do projeto vimos que era sucesso. Temos muitos pedidos de entrevistas, a mídia se interessou. Ele tem milhares de seguidores e nós temos os nossos, só que mais importante do que as curtidas é como a marca se torna mais reconhecida”, completa o executivo da Land Rover.