Topo

Novo Sandero chega até agosto sem subir o preço; veja flagra

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/05/2014 15h56

A Renault deixou para depois da Copa do Mundo seu lançamento mais importante de 2014. Trata-se da nova geração do Sandero, atual carro mais vendido da marca no Brasil -- segundo a Fenabrave, foram 102.514 unidades comercializadas em 2013; neste ano, ele já acumula 30.222 emplacamentos.

O hatchback vai ganhar visual parecido com o do modelo europeu, desenvolvido e fabricado pela fabricante romena Dacia, submarca da Renault no Velho Continente. A frente e o interior serão idênticos ao do novo Logan, lançado em novembro do ano passado, e a traseira deve sofrer poucas alterações em relação ao desenho do carro vendido na Europa.

Renault Sandero flagra - UOL - UOL
Duas unidades, uma convencional e outra Stepway, foram flagras por um leitor na entrada da fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR)
Imagem: UOL
PREÇO NÃO DEVE MUDAR
Segundo fontes ligadas à marca ouvidas por UOL Carros, a Renault planeja repetir com o Sandero a estratégia de mercado do Logan, de praticamente não mudar os preços da atual para a nova geração. A gama do hatch começa em R$ 30.500 (versão Authentique 1.0 16V) e chega a R$ 50.500 (Stepway Tweed 1.6 16A A/T).

Assim como no sedã, motores e transmissões também deverão ser os mesmos utilizados pela linha atual: 1.0 16V (77 cavalos e 10,1 kgfm de torque com etanol), 1.6 8V (106 cv e 15,5 kgfm com etanol) e 1.6 16V (112 cv e 15,5 kgfm com etanol); e câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades.

Quem curte a versão Stepway terá de esperar, pelo menos, até o final do ano.

Vale lembrar que a Renault também fará no segundo semestre as estreias do novo Fluence (outro que não cobrará pela atualização), do SUV Captur e do cupê-esportivo Mégane RS. Estes três, junto com o novo Sandero, serão os destaques da montadora no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre outubro e novembro próximos.