UOL Carros

23/04/2009 - 17h52

'Fim' da atual Chrysler pode estar mais próximo

Em Detroit (EUA)
O Tesouro dos Estados Unidos está preparando um documento de pedido de proteção judicial contra falência para a Chrysler, que pode vir já na próxima semana, reportou nesta quinta-feira (23) o jornal The New York Times, citando pessoas com conhecimento direto do assunto.

O Tesouro tem um acordo com a união dos trabalhadores de montadoras norte-americanas para manter pensões e planos de saúde para idosos como uma condição do pedido de recuperação judicial, disse o jornal.

A publicação divulgou ainda que a Fiat poderá finalizar sua aliança com a Chrysler enquanto a montadora norte-americana estiver sob proteção judicial. A Chrysler tem até 30 de abril para completar sua parceria com a Fiat e ganhar concessões de seus credores e da união dos trabalhadores de montadoras nos Estados Unidos ou encarar um corte em financiamentos do governo e um potencial colapso.

O The New York Times ainda afirmou que os governos dos Estados Unidos e do Canadá estão preparados para providenciar o financiamento de que a Chrysler precisa para operar enquanto estiver sob proteção judicial. A montadora não estava disponível para comentários.
Fale com UOL Carros

SALOES