UOL Carros

13/02/2006 - 10h31

Volkswagen planeja aumento de 30% na produtividade na Alemanha

FRANKFURT (Reuters) - O grupo VW, da Volkswagen, pretende aumentar sua produtividade em até 30 por cento nos próximos três anos depois que as principais unidades da marca no oeste da Alemanha registraram prejuízos da ordem de centenas de milhões de euros.

"Vamos aumentar nossa produtividade em até 30 por cento nos próximos três anos", disse o presidente do VW Brand Group, Wolfgang Bernhard, em entrevista à revista interna da companhia, divulgada nesta segunda-feira. O executivo acrescenta que as fábricas sofrem de desvantagem produtiva de até 50 por cento frente à competição.

"As plantas tradicionais da Volkswagen registraram perdas de centenas de milhões", afirmou Bernhard.

Devido a um excesso de 20 por cento de capacidade produtiva na Europa, a Volkswagen anunciou na sexta-feira que até 20 mil empregos da marca VW serão afetados por programa de reestruturação da empresa que inclui ajuste de capacidade e reorganização de atividades com autopeças.

"Precisamos considerar o fechamento dessas operações (de autopeças) que estão longe de serem competitivas. Ou achamos parceiro que assumirá essas atividades e que esteja em melhor posição para assegurar os empregos", acrescentou Bernhard.

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES