UOL Carros

20/01/2006 - 17h02

Carro de James Bond está à venda por US$ 1,5 milhão

PHOENIX (Reuters) - Você compraria um carro usado por James Bond? Principalmente um que custasse mais de 1 milhão de dólares? A resposta pode ser conhecida nesta sexta-feira, quando um dos carros do agente 007 -- um Aston Martin DB5 prata -- for colocado à venda no Arizona.

"Os fãs de James Bond são colecionadores fanáticos e podem se dar ao luxo de comprar o Cálice Sagrado", disse Terry Lobzun, porta-voz da Leilões RM, empresa que está leiloando o veículo como parte de um evento de dois dias.

"Os carros são um ícone, parte do folclore internacional", acrescentou.

Autoridades na área estimam que o veículo usado para promover clássicos como "007 contra Goldfinger" e "007 contra a Chantagem Atômica" pode chegar a um lance de pelo menos 1,5 milhão de dólares.

O carro do agente britânico com licença para matar é um dos três veículos de celebridades à venda no leilão do Museu do Carro de Smoky Mountain, no Tennessee.

Também estão sendo vendidos o Cadillac sedã 1928 de Al Capone e o Pontiac Bonneville conversível 1964 do cantor de música country Hank Williams.

Milhares de pessoas devem comparecer aos cinco leilões que serão realizados até o final do mês na região de Phoenix, gastando mais de 100 milhões de dólares em veículos de todas as marcas e tamanhos.

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES