UOL Carros

15/12/2005 - 16h36

Volkswagen espera bater recorde de vendas em 2005

Por Sabine Ehrhardt HANOVER, Alemanha (Reuters) - A Volkswagen espera vender pelo menos mais 100 mil veículos este ano do que em 2004, anunciou o presidente-executivo do grupo alemão, Bernd Pischetsrieder, à Reuters, nesta quinta-feira. O executivo acredita que a companhia terá recorde de vendas unitárias em 2005.

"Vamos crescer em um número de pelo menos seis dígitos", disse o executivo, citando que a companhia está conquistando participação de mercado, especialmente na Europa, apesar da competição que não mostra sinal de arrefecimento.

O grupo entregou 5,08 milhões de veículos em 2004 e, com 5,18 milhões, superará o recorde anterior, obtido em 2001, de 5,083 milhões de unidades. As marcas da empresa incluem Audi, Seat e Skoda.

Os mercados de automóveis não registrarão grandes avanços em 2006, segundo Pischetsrieder, que participou de cerimônia que marcou a aquisição de veículos da empresa pelo serviço postal da Alemanha.

"Mas acreditamos que ganharemos participação de mercado em 2006", acrescentou. "O caminho que a Volkswagen embarcou com modelos de sucesso continuará."

O esperado crescimento de participação ocorrerá apesar da contínua valorização do euro, que está valendo quase 1,20 dólar e tem prejudicado os negócios da Volkswagen em regiões como América do Norte e China.

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES