UOL Carros

02/12/2005 - 10h14

Ford deve fechar cinco fábricas na América do Norte

NOVA YORK (Reuters) - A Ford Motor deve fechar cinco unidades que empregam cerca de 7,5 mil pessoas, ou aproximadamente 6 por cento da força de trabalho total da companhia na América do Norte, publicou o Wall Street Jounal nesta sexta-feira.

Citando duas pessoas próximas aos planos da Ford, o jornal afirmou que a empresa deve fechar divisões de montagem em St. Louis, Atlanta, e St. Paul, em Minnesota, assim como uma fábrica de peças para motores em Windsor, Ontario, e uma unidade de montagem de caminhões em Cuautitlan, no México.

Os planos de fechamento das fábricas, porém, ainda estavam sendo formulados e estavam sujeitos a alterações, acrescentou a publicação.

A Ford, que enfrenta profunda crise financeira, prometeu revelar restruturação radical em suas operações na América do Norte no começo do ano que vem.

A companhia registrou prejuízo de 284 milhões de dólares no terceiro trimestre. Na terça-feira, a Ford divulgou queda de 18 por cento nas vendas, o terceiro mês seguido de recuo, e reduziu suas projeções para o quarto trimestre deste ano e primeiro do próximo.

Em novembro, a empresa anunciou planos de cortar 4 mil empregados administrativos, ou 10 por cento de sua força de trabalho de colarinho branco na América do Norte, como parte de um amplo plano de restruturação.

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES