UOL Carros

23/09/2005 - 22h00

BMW ainda não sabe se ficará com Villeneuve em 2006

Por Alan Baldwin

SÃO PAULO (Reuters) - A BMW ainda não definiu se o piloto canadense Jacques Villeneuve será o companheiro de Nick Heidfeld na temporada 2006 da Fórmula 1.

A Sauber, que foi comprada pela fabricante de motores BMW, ainda tem contrato de mais um ano com Villeneuve. O piloto espera seguir na equipe no próximo ano.

Porém, o diretor técnico da BMW Mario Theissen não confirmou se o campeão mundial da F1 de 1997 será mesmo piloto da equipe em 2006.

"Nós estávamos focados em acertar o contrato com Nick Heidfeld e somente agora vamos pensar em quem será o outro piloto", disse Theissen em entrevista em Interlagos nessa sexta-feira.

"Aparentemente, todos viram que até mesmo um campeão mundial não consegue retornar à F1 tão competitivo quanto estava antes de ter parado."

"Vimos que Jacques não foi um piloto encorajador durante a primeira metade da temporada de 2005", disse Theissen.

"Agora, estamos analisando sua performance na segunda metade da temporada. Não estamos sobre pressão por causa do pouco tempo que temos para decidir. Sabemos que no início de 2006 já teremos nossos dois pilotos. Tudo pode acontecer na Fórmula 1." Villeneuve, que ganhou seu título pilotando uma Williams, foi cortado da BAR no final de 2003 e permaneceu praticamente parado durante toda a temporada passada. No final de 2004, o canadense de 34 anos correu três corridas pela Renault.

Ele foi contratado pela Sauber no início deste ano e foi amplamente dominado pelo companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, que está se transferindo para a Ferrari.

O pior momento de Villeneuve aconteceu no GP de Mônaco, quando ele provocou um acidente com o próprio companheiro de equipe e impediu que a Sauber conquistasse pontos.

Porém, o piloto tem melhorado sua atuação nas últimas corridas e terminou em sexto lugar no último GP disputado, na Bélgica.

Outros candidatos a uma vaga na BMW são os pilotos de teste da BAR, o inglês Anthony Davidson, e da McLaren, o austríaco Alexander Wurz.

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES