UOL Carros

06/04/2005 - 11h34

Mercedes avalia opções para fábrica de Juiz de Fora

BERLIM (Reuters) - A divisão Mercedes da DaimlerChrysler está avaliando o que fazer com a fábrica que possui em Minas Gerais, anunciou a companhia na quarta-feira. A empresa classificou de prematuras informações publicadas anteriormente, de que poderia fechar a unidade localizada em Juiz de Fora.

"Estamos revendo as opções para continuarmos usando a fábrica", disse um porta-voz, acrescentando que a planta tem capacidade para produzir um novo modelo 'fora-de-estrada' compacto que a DaimlerChrysler projetou, mas que ainda não se comprometeu a produzir.

Ele respondeu a uma notícia publicada na revista de negócios WirtschaftsWoche, que citou fontes da companhia ao afirmar que a montadora avalia o fechamento da fábrica. A unidade produz os modelos Classe A e C para o mercado sul-americano.

A fábrica, que emprega 1.500 pessoas, esteve na disputa para ser escolhida para a fabricação da agora cancelada versão utilitária-esportiva do compacto Smart.

A revista informou que a fábrica precisa de mais volume, porque produz apenas 17 mil veículos no ano passado, bem abaixo da meta original, de 70 mil.

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES