UOL Carros
 
19/05/2009 - 08h00

Para internauta, carro é investimento e não apenas bem de consumo

Da InfoPessoal
Os internautas brasileiros consideram o automóvel um investimento e não apenas um bem de consumo e, na hora de escolher o modelo novo que vão comprar, se preocupam também com o preço que poderão cobrar quando forem revender o carro.

Foi o que indicou um levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), feito pela internet entre os dias 11 e 17 de maio, informa a agência InfoPessoal. Na pesquisa, os usuários tinham que responder a pergunta "Quais são as condições decisivas para você adquirir um automóvel 0 km neste momento?".

MARCA TRADICIONAL
Para ter um bom valor de revenda, grande parte das pessoas considera a marca do carro, que deve ser tradicional. No levantamento, 42,48% dos participantes afirmaram que o mais importante na compra de um carro novo é que ele seja de uma "marca tradicional, com preço baixo e bom valor de revenda".

O mesmo percentual respondeu que o veículo poder ser de "qualquer marca, com preço competitivo e que pague melhor pelo meu carro usado". Em último lugar na pesquisa, ficou a resposta "ser marca nova, com vários equipamentos agregados e garantia ampliada".

Veja também

Carregando...
Fale com UOL Carros

SALOES