UOL Carros
 
07/05/2009 - 17h35

Fusion V6 já está à venda por R$ 99.900; versão 4 cilindros não muda preço

RICARDO PANESSA
Especial para UOL Carros, na Bahia*
A Ford já está vendendo no Brasil o sedã médio-grande Fusion modelo 2010. As primeiras mil unidades, vindas do México, estão nas lojas por R$ 99.900, incluindo amplo pacote de itens de conforto e segurança. O único opcional é o teto solar, por mais R$ 4.000.

  • Divulgação

    A grade cromada de três barras foi mantida no Fusion 2010, mas faróis mudaram

Por esse preço, o novo Fusion tem como principais novidades o motor V6 de 3 litros e a tração integral permanente (AWD), única no segmento. O propulsor desenvolve 243 cavalos de potência e atua em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades, com trocas seqüenciais. Direção elétrica, controle integrado de estabilidade e tração, freios ABS (antitravamento) com EBD (que distribui automaticamente a força de frenagem) e computador de bordo de última geração também fazem parte do pacote tecnológico que a Ford introduziu no modelo.

  • O Fusion 2010 mantém o perfil alongado, que o deixa entre os sedãs médios e os grandes

  • Traseira agora tem 'lanternas colmeia' e dois escapes, 'denunciando' o motor V6 de 3 litros

Por sua vez, o Fusion 2010 de quatro cilindros, agora com 2,5 litros e 173 cv, mantém o preço de tabela atual: R$ 84.900.

Para Antonio Baltar, gerente nacional de Marketing da marca, a versão V6 do Fusion tem como foco consumidores mais jovens, que apreciam um desempenho mais esportivo sem abrir mão do conforto e luxo que o modelo oferece. "Inicialmente não vamos alterar nosso mix; pretendemos continuar comercializando as cerca de mil unidades mensais que o Fusion tem apresentado desde seu lançamento em 2006, mas com a opção dessa versão mais esportiva a partir de agora", afirma o executivo.

A Ford só vai disponibilizar a avaliação dinâmica do Fusion 3.0 AWD nesta sexta (8), mas algumas novidades no design puderam ser vistas de perto numa apresentação estática. A Ford manteve a ampla grade de três barras cromadas na dianteira, mas os faróis elípticos ganharam lentes escurecidas, enquanto os de neblina foram posicionados ao lado da grade inferior em forma de trapézio -- reforçando o visual musculoso do modelo. A traseira ganhou novas lanternas, com efeito tipo "colméia", além de tampa do porta-malas e de pára-choques redesenhados.

Reforçando a proposta mais esportiva do modelo, a Ford introduziu na versão V6 escapamentos de dupla saída e rodas de liga leve de 17 polegadas, com desenho exclusivo. O Fusion 2010 passa a ser oferecido nas cores perolizadas preto, prata, cinza, vermelho, branco, verde e azul, com três anos de garantia total.

*O jornalista viaja a convite da Ford

Veja também

Carregando...
Fale com UOL Carros

SALOES