UOL Carros
 
07/05/2009 - 14h00

Chrysler avisa que pós-venda e garantia estão mantidos no Brasil

Da Redação
A Chrysler do Brasil acaba de divulgar uma nota, mais de uma semana depois do anúncio da concordata na matriz norte-americana e da aliança com a Fiat, para tranquilizar os consumidores de veículos da marca e também da Dodge e da Jeep, que fazem parte do grupo. Entre outras coisas, afirma que as garantias de veículos já adquiridos, bem como os serviços oficiais de revisão, estão mantidos.

O comunicado também inclui dados de vendas dos modelos das três marcas no Brasil: foram 1.376 unidades em quatro meses, um resultado superado na América Latina apenas na Venezuela, onde a Chrysler possui uma fábrica.

A nota dá voz ao diretor-geral da Chrysler no Brasil, Philip Derderian. Eis sua íntegra:

Com 32 pontos de vendas no país, a Chrysler do Brasil prossegue normalmente com suas operações de vendas de veículos importados das marcas Chrysler, Dodge e Jeep, assim como serviços de pós-venda e assistência técnica.

"Queremos assegurar aos nossos clientes, que nossos concessionários continuam operando normalmente tanto para vendas como também para prestar serviços e atendimento pós-venda", afirma Philip Derderian, diretor-geral da Chrysler do Brasil.

"Nosso objetivo é permanecer com a mesma qualidade no atendimento aos nossos clientes, que podem contar com nossos serviços de reposição de peças, realização da revisão nos veículos e o cumprimento de todas as garantias", esclarece Derderian.

Entre os mais recentes lançamentos da Chrysler no Brasil estão o novo Jeep Grand Cherokee equipado com motor 3 litros turbodiesel, assim como o crossover Dodge Journey, que começou a ser comercializado no final do ano passado. Estes dois produtos já somaram 539 unidades emplacadas de janeiro a abril deste ano.

"Este resultado demonstra a receptividade dos nossos produtos pelo consumidor brasileiro. Por isso, manteremos nossos planos de renovação do nosso portifólio de veículos, confirmando um novo modelo para o segundo semestre deste ano", diz Derderian.

As marcas Chrysler, Dodge e Jeep registraram no primeiro quadrimestre deste ano 1.376 unidades emplacadas. O Brasil continua com destaque nos resultados de vendas do Grupo Chrysler na América Latina, estando posicionado somente atrás da Venezuela, única que possui planta produtiva no Cone Sul. Com 12.315 unidades comercializadas no primeiro trimestre deste ano, as operações da Chrysler no mercado latino-americano representaram um sólido crescimento de 6,9% comparado ao mesmo período do ano passado (11.517 unidades).

A Chrysler LLC chegou a um acordo para estabelecer uma aliança estratégica global com a Fiat Spa a fim de formar uma nova e fascinante (sic) companhia. Este acordo possibilitará à Chrysler melhor servir seus clientes e concessionários com uma maior e mais competitiva linha de produtos de alta qualidade, amigáveis ao meio-ambiente e eficientes no consumo de combustível. Os benefícios para esta nova companhia incluem acesso a produtos existentes que complementam o portifólio atual, cooperação tecnológica e uma distribuição global mais forte.

Veja também

Carregando...
Fale com UOL Carros

SALOES